Homem é morto a tiros no Vista Alegre do Juá, em Santarém

Um homem identificado como Pedro de Azevedo Malcher Neto, vulgo ‘Boca Roxa’ foi alvejado a tiros nesta tarde de terça-feira na Rua Coruja, do bairro Vista Alegre do Juá, em Santarém.

Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto

 “Vários disparos de arma de fogo foram efetuados aparentemente por uma pistola, tem alguns cartuchos jogados pelo chão, e depois empreenderam fuga, somente informações preliminares”, disse o Sgto Galúcio da PM.

“Nós tivemos no local, fomos acionados por volta das 15h40 sobre a ocorrência desse homicídio no bairro Bela Vista do Juá. Nos deslocamos com a equipe do Centro de Perícia da Polícia Científica para que a gente fizesse esses levantamentos preliminares. No local identificamos que a vítima já bastante conhecida nos meios policiais pela alcunha de ‘Boca Roxa’, ao qual havia sido atingido cerca de 12 disparos de arma de fogo” disse Raíssa Beleboni, delegada da Delegacia de Homicídios.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira (09) a delegada ainda destacou outra informações do caso.

“Acompanhamos todo o trabalho da perícia e nessa oportunidade tivemos a informação de que a vítima tinha saído de uma residência nas proximidades de um estabelecimento comercial, local onde teria sido alvejado pelos disparos, ainda há divergências sobre os tiros terem sido realizados, por quem estava em uma motocicleta, ou se houve apoio de um veículo, ou seja, essas informações serão levantadas e melhor aprofundadas durante as investigações” complementou a delegada responsável pelo caso.

Segundo informações repassadas pela autoridade policial, “após levantamentos preliminares em relação ao historio da vítima, Pedro encontrava-se em liberdade condicional desde novembro de 2024 e ao ser solto, estava em outro estabelecimento prisional, mas em Santarém, permanecia desde então. O Objetivo é trabalhar o histórico dele, de envolvimento com a criminalidade para que a gente possa apurar a partir dessas informações os possíveis motivos do crime e assim, chegarmos à autoria”.

A quantidade de disparos e objeto utilizado para execução da vítima também foram abordados no decorrer da entrevista.

“No local, a primeira informação é de que eram seis disparos, porém, foram colhidos nas imediações 12 cápsulas, então por isso o aumento do número, a quantidade exata de ferimentos, a localização de cada um deles, vamos ter esses dados através do exame de necroscópico, encontramos cápsulas de dois calibres diferentes, então há possibilidade de não ser referente a este fato criminoso. Se todos os ferimentos foram provocados pelo mesmo calibre ou tem as mesmas características, só vamos saber melhor com relação ao exame” complementou a delegada.

De acordo com informações, Pedro Malcher saiu com uma pessoa de moto desta residência, porém, não há confirmação se o condutor fazia parte da ação criminosa ou se também foi surpreendido.

Até o momento da atualização desta matéria ninguém havia sido preso, mas as autoridades policiais seguem em diligências.

 

Matéria em atualização*…

Por Wandra Trindade

O Impacto – colaborou Elias Jr e Lorenna Morena

Um comentário em “Homem é morto a tiros no Vista Alegre do Juá, em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *