Copa Grão-Pará: Tuna e Águia decidem o título neste sábado no Mangueirão
O sábado (12) será de decisão em Belém. No confronto das águias, Tuna Luso Brasileira e Águia de Marabá decidem o título da Copa Grão-Pará de 2025. A partida está marcada para o Mangueirão, às 16h. Quem vencer levanta a taça e garante vaga na Copa do Brasil de 2026.
Essa é a segunda edição da Copa Grão-Pará, competição pensada e colocada em prática pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O torneio que é todo no estilo “mata-mata” em jogo único, dá uma chance aos clubes eliminados nas quartas e semifinais do Parazão, de conquistar um título na temporada e de quebra garantir uma vaga na Copa do Brasil, competição que é a mais democrática do país.
A Tuna Luso Brasileira entra em campo para brigar pelo seu segundo título da competição. A Lusa entrou para a história do torneio ao levantar a taça no ano passado, ao vencer o São Francisco de Santarém na grande decisão, que também foi disputada no Colosso do Bengui. A Águia do Souza passou pelo Castanhal para chegar à decisão, após vitória de virada pelo placar de 2 a 1.
Já o adversário da Tuna, o Águia de Marabá, busca a conquista inédita. O Azulão que vem colecionando taças nas últimas temporadas (Campeão Paraense 2023 e Campeão da Supercopa Grão-Pará 2024), chega para a decisão após passar pelo Bragantino, em um jogo disputado, que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e que foi vencido pelo Azulão nas penalidades com o goleiro Axel Lopes sendo mais uma vez o destaque do Águia.
Tuna Luso Brasileira e Águia de Marabá chegam em igualdade nesta decisão da Copa Grão-Pará. Quem vencer a partida leva o título, caso o jogo termine empatado no tempo normal, o título da competição será decidido nas cobranças de pênaltis.
Fonte: O Liberal