Fuzis e mais de 200 kg de drogas são apreendidos após confronto policial com resultado morte no rio Amazonas
Uma ação da Polícia Militar no rio Amazonas, na divisa dos municípios de Prainha e Almeirim na tarde de domingo (13), resultou na apreensão de mais de 200 kg de drogas, dois fuzis e um criminoso morto após confronto com a polícia.
De acordo com o Coronel Tarcísio do CPR-1, houve um confronto intenso com indivíduos oriundos do estado do Amazonas. Um veio a óbito e o outro, Darlison de França Pereira, não foi localizado até o fechamento desta reportagem.
“Fugiram ao avistar a lancha da polícia, abandonaram a embarcação e seguiram para o mato. Em seguida, foi identificado essa quantidade de droga. Continuamos nas buscas e efetuaram mais disparos”, afirmou.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Natural de Coari (AM), Marcelo Kennedy Marques de Almeida (foto destaque), 26 anos, que foi alvejado e morto na intervenção policial, já tinha passagens pela polícia. Inclusive, ano passado já tinha sido preso com 2 (duas) toneladas de drogas em Abaetetuba, estava solto e traficando novamente.
Dentre o entorpecente apreendido está cocaína, maconha, crack. Todo o material foi levado até a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém na manhã desta segunda-feira (14) para os procedimentos cabíveis.
A ação, que contou com policiais do 27º CPM de Almeirim, segue as diretrizes do Departamento Geral de Operações do Comando de Policiamento Regional 1 com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas. A região onde houve a apreensão e interceptação é monitorada constantemente por ser rota internacional dos criminosos.
Veja o vídeo do momento do confronto policial com os criminosos:
Matéria atualizada às 14h11*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena