Lojistas denunciam onda de arrombamentos e furtos no Distrito de Santa Maria do Uruará, em Prainha
Vídeos mostram ação criminosa que tem causado prejuízos aos empresários locais
Comerciantes do Distrito de Santa Maria do Uruará, no município de Prainha, vivem dias de apreensão e prejuízo. Uma série de arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais tem deixado a população local em alerta e revoltada com a falta de resposta das forças de segurança.
“Durante apenas uma noite, cerca de 4 lojas foram alvos, inclusive, uma quase em frente a um posto policial. O ladrão não vê empecilho, e realiza furtos por dias seguidos”, disse uma pessoa que acionou a reportagem.
A recorrência dos crimes tem gerado sérios danos financeiros aos comerciantes locais, muitos dos quais dependem exclusivamente da movimentação no pequeno distrito para sustentar suas famílias.
Além dos prejuízos materiais, a onda de furtos também gera clima de insegurança e sensação de abandono, já que mesmo diante da reincidência, nenhuma prisão foi registrada até o momento e os crimes seguem acontecendo.
Comerciantes e moradores cobram ações mais efetivas das forças de segurança. “Não queremos justiça com as próprias mãos, mas precisamos que alguém nos proteja. Estamos sendo alvos noite após noite”, reforçou um dos moradores.
Até a publicação desta matéria, nenhuma autoridade de segurança pública havia se manifestado oficialmente sobre os casos.
Veja abaixo os vídeos com flagrantes da ação criminosa:
O Impacto
Pingback: Criminoso morre em intervenção policial no Distrito de Santa Maria do Uruará, em Prainha - Jornal O Impacto