Criminoso morre em intervenção policial no Distrito de Santa Maria do Uruará, em Prainha
Sadraik Varela Fernandes, de 26 anos, morreu na tarde de quinta-feira (24), após intervenção policial no distrito de Santa Maria do Uruará, zona rural do município de Prainha, no oeste do Pará.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito era apontado como autor de vários furtos e roubos na região e estaria escondido em uma área de mata próxima ao aeroporto local.
Ainda de acordo a PM, após diligências baseadas em denúncias da população, o acusado foi localizado nas dependências do cemitério da comunidade. No momento da abordagem, conforme narrado pelos policiais, Sadraik desobedeceu à ordem de rendição, teria sacado uma arma de fogo e a apontado em direção à guarnição, esboçando reação agressiva. Diante da situação, os agentes reagiram com quatro disparos de pistola .40, que atingiram o suspeito.
Receba notícias direto no WhatsApp seguindo o canal de O Impacto
Sadraik foi socorrido com vida pela própria guarnição e levado ao posto de saúde do distrito, onde foi atendido pelos profissionais de saúde. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante o atendimento.
Além da arma de fogo que estaria com o suspeito, a polícia também encontrou duas armas brancas do tipo faca – uma junto ao corpo no local da ocorrência e outra visualizada durante o atendimento médico. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Prainha, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.
A reportagem apurou que Sadraik possui histórico no mundo crime, com passagens por tráfico de drogas, furto e receptação.
A Polícia Militar informou que as ações no distrito seguem em andamento para coibir delitos e garantir a segurança da população local. O caso será investigado pelas autoridades competentes, com base nos protocolos de confronto armado e uso da força.
Colaborou Wandra Trindade
O Impacto