TSD – Tempo Sozinho com Deus

Por Presbítero da igreja Assembleia de Deus, Ercio Albarado

PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO A PARTIR DO DIÁLOGO COM DEUS :

TEXTO : GÊNESIS 18 : 23-28 [23] VERSÍCULO CHAVE
23. E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o o ímpio?24. Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? 25. Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? 26. Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles. 27. E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 28. Se porventura de cinquenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.

INTRODUÇÃO: O principio de uma oração parti de um dialogo com Deus tem que ser com objetivo certo e detalhado ,pois o resultado da oração depende do empenho de quem ora ,pois Deus ouvi com atenção as suplicas dos seus filhos ,e Ele tem imenso prazer em ouvir uma oração bem esclarecida .temos que especifica com detalhe a oração para a resposta ser da maneira desejada .

[1] O PRINCIPIO DA REAL SITUAÇÃO :
V. 23
A= Abraão falou com Deus abertamente buscando dialogar com Deus a respeito da real situação .
B= Abraão buscou não só uma simples conversa com Deus ,mais buscou desperta em Deus a sua justiça.
C=Abraão buscou desperta a atenção de Deus para uma real situação de que ali havia duas classes de pessoas ,os ímpios e os justos .

[2] O PRINCIPIO DE RELATARMOS OS ATRIBUTOS DE DEUS :
v.26-28
A= Abraão fez questão em dialogar com Deus revelando ao próprio Deus os seus atributos de justiça , misericórdia ,amor ,e longanimidade
B= Abraão buscou em seu diálogo com Deus fazer menção do caráter de seus atributos ,pois Abraão sabia que Deus honra a sua palavra .
C= Abraão disse para Deus : longe de ti que faça tal coisa !querendo dizer para Deus que Deus jamais deixaria de ser fiel com os seus atributos .

[3] O PRINCIPIO DE PERSEVERAR NO DIALOGO COM DEUS :
v.26-28
A= Abraão mesmo já tendo uma resposta de Deus ,ainda continuou em persevera na sua intercessão.
B=temos que buscar ser perseverante na oração .assim como Abraão o nosso jesus também persistiu com Deus subindo três vezes ao monte e clamou pelos mesmos objetivos dizendo ;si possível foce e quisesse afastasse aquele sofrimento .
C= a perseverança tem os seus resultados mediante a vontade do Deus soberano .

= conclusão =
Os princípios básicos de uma oração com Deus deve ser sempre com um diálogo focalizado nos atributos de Deus, para que assim possamos conseguir os resultados tão desejado e esperados a partir de um bom diálogo em oração com Deus amém.

Confira a seguir a mensagem na íntegra:

 

O Impacto

Um comentário em “TSD – Tempo Sozinho com Deus

  • 28 de abril de 2025 em 13:32
    Permalink

    maravilha de Deus essa mensagem presbítero Ercio Albarado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *