Bocão Ed. 1.561

JADER FILHO  

O Ministro Jader Filho, pela sua competência, dedicação e compromisso no comando do Ministério das Cidades e pela atuação junto ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, vem se destacando pela cordialidade e competência perante a sociedade e as autoridades de Brasília, principalmente fortalecendo os prefeitos onde existe o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

JADER FILHO 2

Desde que foi indicado para comandar o Ministério das Cidades, Jader Filho tem sido elogiado e reconhecido pelo trabalho à frente do Ministério pelos ministros e políticos em todas as esferas públicas federais, estaduais e municipais, por expor e apresentar soluções referentes à celeridade do Programa.

JADER FILHO 3

Jader Filho, pelo trabalho que vem realizando em despachar as demandas dos estados sempre de maneira muito urbana, muito cordial, muito competente, o estado do Pará está bem representado no governo federal.


GOLPE DO EMPRÉSTIMO      

O governo federal, facilitando empréstimo para funcionários, presume-se que seja pensando na eleição para 2026. Pelo procedimento, o dinheiro é do próprio funcionário, ou seja, o FGTS depositado. Nesse sentido, o funcionário vai pagar juros do seu próprio FGTS, causando prejuízo para o funcionário e para as empresas, que terão que fazer toda operação interna.

GOLPE DO EMPRÉSTIMO 2

A principal desvantagem do empréstimo para funcionários de empresas, especialmente o consignado CLT, é o risco de endividamento excessivo e comprometimento da renda líquida. As parcelas são descontadas diretamente do salário, o que pode dificultar o cumprimento de outras obrigações financeiras e, em caso de demissão, o saldo restante pode ser descontado de verbas rescisórias, incluindo o FGTS e a multa rescisória.

GOLPE DO EMPRÉSTIMO 3

Desvantagens específicas

Comprometimento da renda:

O desconto das parcelas no salário reduz a renda líquida disponível, o que pode dificultar em cumprir outras obrigações financeiras.

Alta taxa de juros:

Em comparação com outras formas de crédito, o empréstimo consignado pode ter taxas de juros mais elevadas, dependendo do banco e do tipo de empréstimo.

Risco de endividamento:

A facilidade de contratar empréstimos consignados pode levar a decisões impulsivas e ao acúmulo de dívidas, comprometendo a saúde financeira.

Descontrole financeiro:

A falta de planejamento e a possibilidade de contrair vários empréstimos consignados ao mesmo tempo, podem dificultar o controle das finanças.

Impactos em caso de demissão:

Em caso de demissão, o saldo restante do empréstimo pode ser descontado do FGTS e da multa rescisória, afetando o valor que o trabalhador recebe.

Burocracia para as empresas:

O desconto das parcelas na folha de pagamento pode gerar aumento da burocracia para as empresas e contadores, que precisam controlar e registrar esses descontos.

Descontrole emocional e outros problemas:

O uso inadequado do crédito pode levar a descontrole emocional, problemas de saúde e até desestruturação familiar.


UNIMED NA MIRA DA JUSTIÇA            

A coluna recebeu do advogado José Olivar a seguinte mensagem: “Prezado Almeida, Editor do Jornal O Impacto. Torno público e peço a publicação das minhas manifestações a respeito dos serviços disponibilizados ou não, pela UNIMED Oeste do Pará, que vem causando transtornos dos mais diversos aos usuários. Não sou voz isolada, mas ressoo o descontentamento de vários clientes meus, e de mim próprio”.

UNIMED NA MIRA DA JUSTIÇA 2

“Como se sabe, hoje em dia um atendimento na UNIMED, por um caso mais complexo, é um Deus nos acuda. Eu mesmo fui vítima e estou sendo novamente vitimado em dois procedimentos solicitados por médicos, pelas limitações impostas pela Cooperativa para liberar procedimentos complexos e de maior valor”.

UNIMED NA MIRA DA JUSTIÇA 3

“São tantas as reclamações que deixa a impressão que a UNIMED pode estar em abalo financeiro, dado os descredenciamentos solicitados por vários médicos por razões várias, e quem sofre é o usuário. Até dizem que a UNIMED se tornou um feudo familiar, que já não impõe aquela confiança de antes”.

UNIMED NA MIRA DA JUSTIÇA 4

“Penso que vai haver uma corrida à Justiça em busca dos direitos dos usuários não atendidos e que pagam suas mensalidades em dia. É lamentável!”.


DESCASO DA IGEPREV     

A coluna recebeu mensagem da família de um idoso de 80 anos informando que o médico forneceu um atestado de que o idoso está com doença DE ALZHEIMER, e o Estado tem conhecimento através do IGEPREV e mesmo assim vem descontando o Imposto de Renda, mesmo tomando conhecimento da situação.

DESCASO DA IGEPREV 2

O descaso desse órgão vem causando prejuízo ao idoso que necessita de renda. O Ministério Público, Corregedoria e Ouvidoria devem interpelar o diretor da IGEPREV para saber o motivo da morosidade do Órgão.


BUSCA E APREENSÃO              

A coluna recebeu a solicitação do senhor Ernesto Nascimento Albarado para localizar o seu automóvel. “Estou à procura do veículo Fiat Strada Working de cor vermelha, do ano de 2013 e placa NOS6J62 que foi negociado para uma mulher de nome Claudiane do Nascimento Delgado em Santarém”, disse o proprietário.

BUSCA E APREENSÃO 2

“Eu vendi o carro parcelado no valor de R$ 110 mil. Soube que o marido dela vendeu e o veículo estaria no município de Monte Alegre”, complementou o senhor Ernesto. O dono do veículo está oferecendo recompensa para quem souber da localização. Para informações, entre em contato com o número (93) 99125-6394.


ATENÇÃO APOSENTADO      

O Ministério da Previdência Social alerta a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para não acessarem link enviado por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”. Os valores descontados no mês de abril ficarão retidos, conforme informado pela Controladoria Geral da União (CGU), e serão devolvidos na folha de maio – que vai de 26 de maio a 6 de junho. O ressarcimento dos valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários descontados antes de abril deste ano serão avaliados por um grupo da Advocacia Geral da União (AGU), que estudará a melhor forma de devolver o dinheiro. O Ministério da Previdência recebeu denúncia de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de “agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS”. Cuidado, é golpe!

Por Baía

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *