Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Santarém
Em uma ação realizada na tarde de domingo (4), por volta das 13h20, a Polícia Militar de Santarém cumpriu um mandado de prisão em aberto contra Raimundo Carlos Pinheiros Tavares. O indivíduo foi localizado em atitude suspeita na Rua Senador Lemos, número 40, no bairro Alvorada, durante rondas realizadas pela PM na região.
Ao verificar a situação, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão temporária expedido contra Raimundo, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, pelo Artigo 158 do Código Penal Brasileiro (Lei 2.848/1940) que trata do crime de extorsão, que ocorre quando alguém, por meio de violência ou grave ameaça, exige que outra pessoa entregue algo de valor, seja dinheiro, bens ou qualquer outra vantagem patrimonial. Este tipo de crime envolve a coação da vítima para que ela ceda às exigências do criminoso, sob a ameaça de sofrer algum mal, seja físico, psicológico ou de outro tipo.
O preso foi imediatamente abordado e conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi realizado um procedimento inicial. Após apuração das informações, a Delegada Carmem Ramos decidiu encaminhar o acusado à 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde ele ficou sob a responsabilidade do Delegado Fábio Amaral para os devidos trâmites legais.
Durante a abordagem, foi apreendido um aparelho celular marca Samsung pertencente ao acusado. O celular será submetido à análise para coleta de informações que possam auxiliar nas investigações.
O acusado permanece à disposição da Justiça, enquanto as autoridades prosseguem com a apuração dos fatos.
O Impacto