Sul-Americana: Vasco sofre goleada vexatória e se complica na fase de grupos
O Vasco da Gama foi goleado pelo Puerto Cabello por 4 a 1, nesta quarta-feira (07), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
João Victor marcou o gol do Cruzmaltino, mas Guerrero, Padrón e Paredes, duas vezes, fizeram a festa na Venezuela e decretaram uma noite histórica para o futebol local em competições continentais.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo da partida ficou marcado pela falta de técnica das duas equipes. Puerto Cabello e Vasco erraram muito e jogaram em baixíssima rotação. As oportunidades foram bem escassas.
Os mandantes abriram o placar após erro de Matheus Carvalho, que resultou no pênalti infantil de Hugo Moura, convertido pelo atacante Paredes. 15 minutos mais tarde, o Vasco empatou com João Victor, depois de boa cobrança de falta de Lucas Piton. No mais, Léo Jardim salvava o Vasco.
Se a etapa inicial foi ruim, o segundo tempo veio com cara de desastre para o Vasco. Logo aos três minutos, Padrón venceu Léo Jardim após cobrança de escanteio e desvio anterior vindo do próprio Puerto Cabello. O detalhe é que o autor do gol de cabeça tem apenas 1.59m de altura.
A equipe brasileira sentiu o gol e sofreu outros dois de maneira bastante ociosa na defesa. Primeiro, Guerrero marcou com belo tapa no ângulo de Léo Jardim, em lance que o sistema defensivo do Vasco só olhou os avanços do Puerto Cabello.
Segundos depois, Paredes voltou a marcar em chute firme, no cantinho de Léo Jardim. Hugo Moura e Paulo Henrique bateram cabeça e armaram o ataque para o centroavante do Puerto Cabello.
A equipe venezuelana ainda teve outras chances de ampliar, diante do apagão cruzmaltino, mas esbarrou nas próprias limitações. Resultado histórico para o Puerto Cabello, que consegue sua primeira vitória na Sul-Americana, e vexaminoso para o Vasco da Gama, bicampeão da América.
Fonte: CNN