Santarém – Operação realiza barreira de fiscalização e retira câmeras instaladas indevidamente em postes
Na manhã de sexta-feira (9), foi deflagrada uma operação conjunta das forças de segurança pública no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém. As polícias Civil e Militar, além do Detran, da SMT e da Equatorial Energia, participaram da ação, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e a retirada de várias câmeras de monitoramento instaladas irregularmente em postes de energia elétrica.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
De acordo com o coronel Joselde, a ação integrada contempla três operações: Saturação, Impulsão e Barreira. Ele também destacou os motivos para a retirada dos equipamentos eletrônicos:
“A gente não pode afirmar qual é a intenção das pessoas ao fazerem isso, mas sabemos que há indivíduos mal-intencionados monitorando, inclusive, o movimento de viaturas e das forças de segurança pública. Se está de forma irregular, a concessionária fará a retirada”, detalhou.
Os equipamentos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão devidamente apresentados. Os proprietários devem comparecer ao local para prestar os devidos esclarecimentos.
A operação continua não apenas no Juá, mas também nos bairros Maracanã e Santarenzinho, reforçando a presença do Estado com barreiras de fiscalização de veículos e abordagem a pessoas suspeitas.
“Principalmente em relação a pessoas que estão residindo nessas áreas ou que possuem pendências com a Justiça, como mandados de prisão em aberto. Sabemos que essa presença do Estado é fundamental para garantir a segurança pública”, concluiu o coronel.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião