Homem é abandonado morto em praça após ser esfaqueado e ter parte do pé decepado em Marabá

Um homem identificado como Antônio Brito dos Santos foi morto de forma violenta na madrugada de quinta-feira (8/5), na Praça da Criança, situada na Folha 20, em Marabá, região sudeste do Pará. O crime resultou na prisão em flagrante de dois envolvidos e deixou um terceiro foragido.

Conforme informações repassadas à Delegacia de Homicídios de Marabá, Antônio passou o final da tarde e início da noite do dia anterior (7/5) consumindo bebidas alcoólicas em uma residência localizada na área rural conhecida como “Fazenda Balão”, pertencente a Josivaldo Alves Pereira, vulgo “Corró”, na companhia da própria companheira, Ana Paula Dias Rocha, além de Lindomar Veríssimo dos Santos, conhecido como “Ribinha” ou “Curica”, caseiro da propriedade.

 

Durante a confraternização, Antônio teria se exaltado em decorrência do consumo de álcool e, motivado por ciúmes, iniciou uma briga com Josivaldo, que seria amante de Ana Paula. A discussão terminou de forma trágica: Lindomar golpeou o dedão do pé esquerdo da vítima com um facão, e em seguida Josivaldo desferiu uma facada no peito de Antônio.

Mesmo ferido, Antônio foi colocado por Ana Paula e Josivaldo em uma motocicleta e levado até a área urbana de Marabá. Já próximo ao Hospital Municipal, Josivaldo abandonou a mulher e a vítima na Praça da Criança. Antônio foi deixado sentado em um banco, possivelmente já sem vida. Uma equipe do SAMU foi acionada por populares e confirmou o óbito no local.

Durante o atendimento da ocorrência, Ana Paula apresentou uma versão inicialmente falsa dos fatos, mas após contradições no depoimento, a Polícia Civil conseguiu reconstruir a verdadeira dinâmica do homicídio. Ana Paula e Lindomar foram presos em flagrante. A arma branca usada no crime foi apreendida, enquanto Josivaldo segue foragido.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, que realiza diligências para localizar o terceiro envolvido.

Fonte: Debate Carajás

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *