Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12). Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
Antes da disputa do Mundial, Ancelotti deixa o comando do clube merengue após completar a temporada sem títulos pelo Real.
Negociação antiga
Carlo Ancelotti era desejo antigo da CBF, que queria contar com o técnico desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. Em julho de 2023, a entidade anunciou Fernando Diniz como técnico interino até que Ancelotti chegasse ao fim do contrato com o Real Madrid, que seria no meio de 2024.
Mas, devido à instabilidade política da CBF, as negociações não avançaram e o técnico renovou contrato com o Real até 2026.
Recentemente, com a queda de Dorival Jr. do comando da Seleção, o técnico italiano voltou a ser o principal nome. As negociações chegaram a ser dadas como encerradas, mas o cenário mudou e o treinador assinou com a Seleção Brasileira.
Estreia
O italiano comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026, e fará a sua estreia nos dois próximos jogos das Eliminatórias, realizadas no próximo mês.
O primeiro desafio do treinador será no dia 5 de junho contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Já no dia 10, a equipe enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira o calendário
- 05 de junho: Equador x Brasil
- 10 de junho: Brasil x Paraguai
Fonte: CNN