Santarém – Morte de bebê de 9 meses levanta suspeitas e caso é investigado pela polícia
Na madrugada deste sábado (10), uma bebê de apenas 9 (nove) meses morreu dentro de um barraco no bairro Salvação em Santarém. As circunstâncias da morte levantaram suspeita de uma possível negligência dos pais, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 19 anos.
Em nota, a prefeitura de Santarém, por meio da direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, informou que uma criança de nove meses chegou em parada cardiorrespiratória à unidade. A equipe realizou manobras de reanimação por aproximadamente 40 minutos, sem sucesso. Diante da suspeita de morte por causa não esclarecida, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado conforme o protocolo adotado para esses casos.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Os pais relataram que a criança teria caído de uma rede, mas durante atendimento na UPA foram constatadas lesões no rosto e nos olhos. Eles foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia cadavérica e esclarecer a causa da morte.
Suspeitas
De acordo com informações repassadas por vizinhos, o casal vivia em condições consideradas insalubres, não trabalhavam e por este motivo não davam a alimentação adequada ao bebê. Eles também viviam brigando, inclusive um dia antes, a criança chorava enquanto discutiam.
O corpo do bebê foi velado e enterrado. O casal não compareceu. A adolescente que seria a mãe da criança, atualmente está grávida de 3 meses.
O caso é investigado.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Gleilson Nascimento