Polícia Civil prende suspeito de participar de tentativa de homicídio em Santarém
Na tarde desta quinta-feira (15) a Polícia Civil, sob comando do delegado Gustavo Ceccagno, deu cumprimento no Juá a um mandado de prisão contra Rodrigo Lopes da Silva por tentativa de homicídio contra Alex Lima de Almeida. O crime ocorreu na manhã do dia 22 de abril no bairro São Cristovão em Santarém.
Na época, Alex Lima foi levado por meios próprios para o hospital após ser atingido por vários disparos de arma de fogo enquanto estava em uma calçada acompanhado de uma mulher. Atualmente não corre risco de morte e continua o tratamento de saúde.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu identificar que Rodrigo Lopes era o responsável por alugar a motocicleta utilizada na ação criminosa.
“Na data dos fatos, ele já não pagou e bloqueou o locador. A moto originalmente era vermelha e foi pintada de branco. Na participação no crime, a moto não pegou e foi abandonada no local. Ela possuía um rastreador, que nos permitiu fazer esse levantamento com relação aos locais por onde eles passaram”, disse o delegado.
Agora, a Polícia Civil vai tentar fazer a identificação real da autoria. Mas já verificaram uma determinada semelhança física com Rodrigo. Ele aparece correndo da motocicleta em uma das imagens de câmeras de segurança do perímetro.
Veja o vídeo a seguir:
Com relação à motivação do crime, a autoridade policial informou que tudo indica que seria uma vingança relacionada à guerra entre facções que disputam por território.
O delegado destacou ainda que a própria vítima foi intimada a prestar esclarecimentos e colaborar com as investigações, no entanto, não compareceu.
“O Alex era para ser o primeiro a querer comparecer na delegacia e informar os culpados para que eles sejam responsabilizados e encarcerados, evitando que a vida dele seja novamente exposta a risco”, concluiu Ceccagno.
O suspeito foi levado até a UIP do Santarenzinho para os procedimentos cabíveis.
Leia também:
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Portal Encontro das Águas