Polícia Militar prende suspeito de esfaqueamento no Distrito de Curuai, em Santarém
Na noite de sexta-feira (16), por volta das 19h, a Polícia Militar (PM) do Distrito de Curuai, em Santarém, foi acionada para apurar um possível esfaqueamento ocorrido em via pública, nas proximidades do Bar do Marquinho, no Bairro Nova União. Segundo informações, dois indivíduos haviam sido lesionados por arma branca e já estavam sendo atendidos no posto de saúde local.
A guarnição se deslocou até a unidade de saúde, onde confirmou que as vítimas, identificadas como Marielson Batista Galúcio, de 28 anos, e Eliel da Silva Batista, de 24 anos, haviam sido feridas com facadas. Imediatamente, a PM iniciou várias incursões na tentativa de localizar o suspeito, identificado pelas vítimas como “Balsa”, nome posteriormente confirmado como Júnior Soares Batista, de 28 anos.

Apesar dos esforços da PM durante a noite, não foi possível capturar o acusado. No entanto, no sábado (17), por volta das 11h, a polícia recebeu informações que Balsa estaria escondido em uma residência no próprio Bairro Nova União. Com essa pista, a guarnição agiu rapidamente e conseguiu prender o suspeito ainda na manhã de sábado. O acusado Balsa foi atingido com um golpe de terçado pelo irmão de uma das vítimas, que está foragido.
Uma das vítimas e o acusado serão apresentados à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde as providências legais serão tomadas.
A missão de captura de Balsa teve êxito devido ao trabalho incansável da guarnição comandada pelo do SGT Lameira, que tem dado respostas eficazes na resolução dos casos que acontecem no distrito.