“O Agente Secreto” brilha em Cannes e se torna um dos favoritos à Palma de Ouro
O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, fez sua estreia mundial no Festival de Cannes no último domingo (18) e recebeu uma recepção calorosa. O longa-metragem brasileiro, que concorre à Palma de Ouro, foi aplaudido por mais de 10 minutos ao final da exibição e já é um dos grandes favoritos para o prêmio máximo do evento.
Com um elenco de peso que inclui Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho, e roteiro assinado pelo próprio Kleber Mendonça Filho, em mais uma obra que une elementos políticos e artísticos, “O Agente Secreto” recebeu elogios por sua ambientação política, pela performance de Wagner Moura e pela habilidade de Kleber Mendonça Filho em recriar a opressiva atmosfera da ditadura militar brasileira.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
O sucesso no festival garantiu distribuição internacional: a Neon, detentora de um histórico de sucesso no festival por ser responsável por vencedores recentes da Palma de Ouro como “Parasita”, “Anatomia de uma Queda” e “Anora”, atual detentor do Oscar de Melhor Filme, adquiriu os direitos para os Estados Unidos, enquanto a Mubi será responsável pela estreia no Reino Unido, Índia e América Latina. No Brasil, o filme tem previsão de lançamento para o segundo semestre, com distribuição pela Vitrine Filmes.
Com 2h40 de duração, “O Agente Secreto” é um thriller político ambientado em 1977, e conta a história de Marcelo, um professor e especialista em tecnologia, voltando para Recife durante a Ditadura, para reencontrar seu filho. Porém, a cidade se revela longe do refúgio pacífico que ele imaginava.
A cerimônia de premiação acontece no próximo sábado (24), e o filme de Kleber Mendonça Filho promete ser um dos grandes destaques.
Por Rodrigo Neves
Imagem: Divulgação
O Impacto