Polícia Civil deflagra operação para combater facções criminosas em Santarém e região
Na manhã desta quinta-feira (22), ao menos treze pessoas foram presas por envolvimento com facções criminosas, roubos, tráfico e homicídio. As prisões ocorreram dentro da ‘Operação Muralha’ deflagrada pela Polícia Civil, em Santarém.
Segundo o Superintendente da Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, a operação tem como objetivo combater as facções criminosas e aqueles que insistem em permanecer na criminalidade.
“Tivemos quatro pessoas presas em flagrante delito em decorrência do tráfico de drogas. Duas prisões realizadas no município de Almeirim e mais uma no município de Monte Alegre também. Então, fazendo um total de 13 prisões realizadas, dando prioridade principalmente à questão do tráfico de drogas e de homicídios também, que são na sua maioria relacionados às facções criminosas”, afirmou.
Acesse o canal de O Impacto no WhatsApp
Durante a operação foram apreendidas drogas, aparelhos celulares, maquinetas, dinheiro, um Hds e mais dois notebooks que serão examinados pela polícia. Ainda na ação policial, uma das pessoas presas trabalhava como recepcionista em uma pousada em Alter do Chão afim de facilitar a logística da prática ilícita na localidade.
Para a operação de nível estadual foram escalados aproximadamente 48 policiais civis com todas as viaturas empenhadas na missão.
A ação continua até o final do mês.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Portal Encontro das Águas