Com Neymar em campo, Santos é eliminado da Copa do Brasil

Nos pênaltis, o CRB frustrou o retorno de Neymar e venceu o Santos após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Rei Pelé, e avançou para as oitavas da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22).

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Santos começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva, chegando a ocupar completamente o campo de ataque. No entanto, a partir da metade da etapa inicial, o CRB respondeu e passou a levar perigo.

A equipe alagoana criou duas chances claras de gol e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer grandes defesas. Diferente dos jogos anteriores, em que encontrava dificuldades no último terço, o Santos conseguiu finalizar nove vezes, sendo duas em direção ao gol. Já o CRB teve três finalizações, também com duas acertando o alvo.

No segundo tempo, a partida estava bastante monótona até a entrada de Neymar. Com o camisa 10 do Peixe em campo, o Alvinegro cresceu significativamente de ritmo. Bastaram pouquíssimos minutos para o craque deixar o time do Peixe em condição de balançar as redes.

Entretanto, foi o momento do goleiro Matheus Albino brilhar e impedir o gol. Em outra jogada de categoria, Guilherme mandou um chute no ângulo ao bater de fora da área, mas o arqueiro do CRB impediu o gol do Santos.

Na reta final, Neymar perdeu uma bola no meio-campo e gerou o ataque mais claro da partida. Entretanto, sem goleiro Mikael mandou para fora uma oportunidade com o goleiro batido. Assim, a disputa foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Fernando Henrique bateue parou em Gabriel Brazão. Entretanto, Guilherme isolou e Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino.

Com o resultado, o CRB está nas oitavas de final e aguarda sorteio da CBF para conhecer o adversário.

Neymar deixa futuro em aberto

Após eliminação na Copa do Brasil para o CRB, Neymar não confirmou que vai seguir no Santos, nesta quinta-feira (22). Com o fim do contrato marcado para o meio do ano, o craque do Peixe se esquivou de pergunta sobre o vínculo.

“Não sei (se vou renovar). O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, disse, antes de completar:

“Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair desta situação”, analisou.

Agora, o Santos volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe precisa reagir, já que, no momento, ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas cinco pontos.

 

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *