Equatorial Pará realiza remanejamento de carga na Subestação Tapajós para energizar novo alimentador em Santarém

A ação técnica visa reforçar a confiabilidade do sistema de média tensão no município e contará com a atuação de cerca de 30 profissionais especializados.

A Equatorial Energia Pará realiza neste domingo, 25, uma ação técnica de remanejamento de carga na Subestação Tapajós, em Santarém, com o objetivo de viabilizar a energização de um novo alimentador, estrutura fundamental para garantir mais robustez e confiabilidade ao sistema de média tensão que atende diversos bairros do município.

Com foco na melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia elétrica na região, a operação será realizada por uma equipe composta por aproximadamente 30 profissionais, que atuarão de forma coordenada para assegurar que todas as etapas sejam conduzidas com segurança, eficiência e dentro dos padrões de qualidade exigidos.

Os remanejamentos de carga estão programados para ocorrer em três momentos distintos do dia, com o objetivo de minimizar impactos e otimizar os procedimentos técnicos, às 5h, às 14h e as 17h. Durante esses períodos, poderão ocorrer breves interrupções pontuais no fornecimento de energia nos seguintes locais: Matinha, Nova República, Nova República II, Santo André, Diamantino, Ipanema, Cambuquira, Vitória Régia, Serra do Saubal, Esperança, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Caranazal, Floresta, São Francisco, Bela Vista, 8o. BEC, PRF, Cipoal, Cristo Reis, Jacamim, Tipizal, Perema , Santa Rosa, Murumuru, Morimutaba, Boa Esperança, Pedreira, Guaranazinho, Terra Preta, Porto Alegre, Puraqué, Castanheira, Água Fria, Vista Alegre do Moju, Ituqui, Pacoval, Barreirinha, Ipaupixuna, Taperinha, Santarém Mirim, Terra Amarela, Boa Vista do Cucuré, Mocambio, São João,, Açu, Santa Maria do Uruará, Jão Franca, Properança, Tiningu, Aguiar, Pilão, Curua-Una, Chapadão, Bom Jesus, Tutui, São Tomé e Mojui dos Campos.

Conforme a executiva de manutenção, Sabrina Muniz, todas as ações foram planejadas com antecedência e seguirão protocolos rigorosos para garantir a integridade dos sistemas e a segurança das equipes envolvidas. “A energização deste novo alimentador representa um avanço importante na infraestrutura elétrica de Santarém. A obra permitirá maior flexibilidade na operação da rede e respostas mais rápidas em caso de contingências, beneficiando diretamente a população com um fornecimento mais estável e seguro”, destaca.

A Equatorial Pará orienta os consumidores a manterem desligados equipamentos sensíveis nos horários informados, como forma de prevenção a possíveis variações de energia.

A ação reforça o compromisso da distribuidora, com a modernização do sistema elétrico e a melhoria do atendimento aos seus clientes.

O Impacto com informações da Equatorial Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *