Advogado é morto com tiro a queima roupa em Parauapebas
Foi morto com vários tiros, na terça-feira (5), o advogado da OAB-Pará, de 72 anos, Dácio Antônio Gonçalves Cunha. Segundo informações da assessoria de comunicação da OAB, ele foi baleado quando estava em frente a sua casa por dois homens que estavam em uma motociclista, que fugiram após os disparos e ainda não foram identificados.
Ainda de acordo com a OAB, o Secretário Geral de Segurança Pública, Luiz Fernandes, está acompanhando o caso pessoalmente e já designou uma equipe da Polícia Civil para se deslocar para o local.
O corpo do advogado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passa, essa noite, por necropsia. Ainda não se sabe onde será o velório e o sepultamento do corpo.
Em nota ao Portal ORM, a Ordem informa que: ‘é com muito pesar que informa o falecimento do advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha, que foi vice-presidente da subseção da Ordem em Parauapebas.
Infeliz coincidência. No dia em que a OAB consegue que a Alepa, enfim, prepare uma moção pedindo que o governo do Estado solicite apoio operacional e de inteligência da Polícia Federal, a fim de que sejam localizados e presos os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel, ocorrido dia 02 deste ano, outro advogado é brutalmente assassinado.
O vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos viaja amanhã para o município para acompanhar o caso de perto.
Nesse momento de tristeza, e saudade, a diretoria da OAB, em nome dos todos os advogados do estado se solidariza e expressa suas condolências aos familiares e amigos do profissional’.
Fonte: Portal ORM