Manifestantes denunciam corrupção de Jatene
Um grupo de manifestantes esteve na tarde desta terça-feira (19) no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, durante o Encontro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para denunciar as irregularidades do governo Simão Jatene, no Pará.
Através de uma imensa faixa com a foto do governador, o protesto expôs aos magistrados que participaram do evento os oito anos do Caso Cerpasa em que Jatene é acusado de ter recebido indevidamente R$ 50 milhões.
Com as frases: “Ministro há oito anos o STJ não julga este ladrão!” e “Jatene. Ladrão de 50 milhões em propina da Cerpasa” a faixa chamou a atenção dos membros do judiciário brasileiro.
ENTENDA O CASO
Desde dezembro de 2004, tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o inquérito 465/PA que envolve o governador do Estado. Jatene é acusado e investigado pelo crime de corrupção passiva devido a descobertas, em 2003, de transferências irregulares de recursos da Cervejaria Paraense S.A – Cerpasa para a sua campanha política. O caso ainda envolve Sérgio Leão, conhecido pela aproximação com Jatene.
O inquérito, que apura o envolvimento de Sérgio Leão e do governador por prática de crime de corrupção ativa, foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça pelo Ministério Público Federal. O MP afastou a hipótese de suposto crime de corrupção eleitoral, mas entendeu existirem indícios de “… prática dos crimes de corrupção ativa e passiva previstos no Código Penal, uma vez que a vantagem indevida teria sido prometida e recebida pela prática de atos de ofício…” conforme consta na folha de número 9 de um longo inquérito.
Fonte: Diário do Pará
É o meu estado do Pará e meu Brasil varonil está perdido com esses govenantes do PSDB e PT. Somente Deus pode nos livrar do mal amém e amém.
Meu Deus, esse homen ainda quer ser reeleito pra nosso representante no Estado, tantos escandalos e corrupções, tanto dinheiro roubado nosso, meu povo vamos criar vergonha na cara dizendo NÂO a esse Homem, dando troco nas urnas. Pois ja vivemos num País e Estado onde estamos literalmente abandonados.
Esse Governador nao tem condiçoes mais de Governar o Para, alem de doente, pede pra sair governador dar lugar pra outro. O povo nao aguenta mais tanta roubalheira, falta de investimentos na Saude, Educaçao e Segurança, chega o sr. tem que ouvir a voz do povo, PEDE PRA SAIR