Prefeitura reconstrói Praça do Trevo em Juruti
No último dia 19 de novembro a população de Juruti comemorou a inauguração de uma antiga praça, localizada na Rua Joaquim Gomes do Amaral, bairro Bom Pastor, popularmente chamada de Praça do Trevo, que foi revitalizada pela Prefeitura em parceria com a empresa Alcoa.
A inauguração contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Dolzane, vice-prefeito Jonas Morais, secretária de Infraestrutura, Andréa Alves, e todos os outros secretários, vereadores Mônica Brito, Pedro Natividade, Luís Braga, Cleverson Mafra e o presidente da Câmara, Edjânio Printes, além dos representantes da empresa, Rogério Ribas, Tiniti Matsumoto e Viviane Pena.
Segundo a secretária Andreia Alves, houve um apelo dos moradores do bairro Bom Pastor que precisavam de uma área de recreação, principalmente para as crianças, e a praça já estava muito deteriorada. Com a reforma a praças ficou mais bonita e tornou-se útil para todos.
Por ocasião da inauguração, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio, destacou a força de vontade de sua equipe de governo que, consegue fazer importantes ações com poucos recursos. Ele agradeceu ainda aos parceiros que ajudaram a reconstruir esse espaço de lazer, como a Alcoa, e pediu que essa parceria continue para outras ações e obras que a população de Juruti precisa. Ele registrou ainda a conclusão do projeto Calçada Cidadã na rua Joaquim Gomes do Amaral em toda sua extensão a anunciou que a próxima avenida a receber esse serviço é a Marechal Rondon.
A comunidade de Bom Pastor, representada no ato pela senhora Lourdes, demonstrou todo seu contentamento com a administração municipal por ter proporcionado esse espaço de lazer que não servirá apenas para o Bom Pastor, mas para toda a cidade. Segundo ela, a comunidade nem acreditava mais que isso poderia acontecer, mas o prefeito Marquinho está mostrando que com força de vontade é possível fazer muitas coisas que Juruti precisa.
I Encontro de Bandas em homenagem à República alcança sucesso
A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 15 de novembro, o I Encontro de Bandas “Proclamando a República”, no Tribódromo, com o objetivo de incentivar as escolas a terem a cultura de homenagear uma data tão importante como esta.
Ao todo, onze escolas se apresentaram, sendo cinco da cidade e seis do meio rural. Cada uma delas recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais) como incentivo para a melhoria de suas bandas marciais e para que elas voltem a participar do evento em 2014. “É importante ressaltar que não houve disputa entre as escolas. Elas se apresentaram muito bem, estão de parabéns”, disse a secretária Régia Pinheiro.
Além da secretária de Educação, participaram da cerimônia de abertura, secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal de Juruti, que também elogiaram a iniciativa da Prefeitura e valorizar a juventude através desse evento que deve fazer parte do calendário da Semed para os próximos anos.
Remo e Tuna estão na final do Campeonato Jurutiense de Futebol
Após mais de seis meses de competição, o Campeonato Jurutiense de futebol chega na sua fase final. No último final de semana, foram realizados os dois jogos de volta da fase semifinal quando foram conhecidos os dois times que vão para a decisão final. A Tuna se classificou vencendo o duelo contra o Santa Cruz, enquanto que o Remo se candidatou ao título levando vantagem sobre o Ariramba.
As duas partidas da final serão realizadas neste sábado e no próximo final de semana, dia 30 de novembro, ambas no estádio Pimpão, a principal praça de esporte de Juruti. Nessa fase não existe vantagem de nenhum time; quem fizer a melhor campanha nos dois jogos ficará com o troféu de campeão de 2013.
O presidente da Liga Esportiva de Juruti, Raimundo Canto, fez uma avaliação positiva da competição. Segundo ele, foi um campeonato marcado pela organização, seriedade e espírito de competição por parte dos clubes. “Sem exagero, foi um dos melhores campeonatos de Juruti dos últimos tempos. Começou e está chegando ao final sem maiores problemas, apenas alguns protestos que são comuns numa competição”, avaliou Canto.
O Campeonato Jurutiense de Futebol tem como patrocinador a Prefeitura Municipal de Juruti que tem no seu prefeito Marco Aurélio Dolzane um admirador do esporte e que disse nos palanques que o esporte teria seu apoio, como vem ocorrendo em Juruti, com um investimento de mais de R$ 100 mil reais na competição deste ano.
O presidente da Liga Esportiva, Raimundo Canto (Sargento Canto) desde já agradece a todos que contribuíram para a realização da competição: patrocinadores, parceiros, diretores e aos clubes que participaram do certame deste ano: Tuna, Remo, Ariramba, Santa Cruz, Maracanã, Internacional, Palmeiras, Juventus e Sport Juruti.
Vereadores e comunidade jurutiense elogiam medida do Juiz de Juruti
Durante sessão da Câmara Municipal esta semana, o vereador Fladimir Andrade (PSC), parabenizou o juiz André Monteiro, do Fórum de Juruti, pelas medidas tomadas nos últimos dias para coibir presença de menores de idade dirigindo e presente nas festas da cidade. O discurso de Andrade foi apoiado pelo presidente da Câmara, Edjanio Peruano Printes (PT) , que pediu que o iuiz mande fazer blitz também pela parte do dia justificando que ainda tem muitas irregularidades por parte dos condutores de Juruti.
Outros vereadores também apoiaram a medida do juiz André Monteiro Gomes, como Elber Gonçalves, Mônica Monica Brito, Elivan Rocha, Carlos Alberto, Rogério Soares, Luís Braga e outros.
Chapa 1 vence eleição da Ufopa em Juruti
A eleição para Reitoria da Ufopa na última segunda-feira, serviu em Juruti para uma medida de força política entre os grupos que fizeram as campanhas das duas chapas. De um lado simpatizantes do PT fizeram a campanha para a candidata Raimunda Monteiro.
Por outro lado, simpatizantes do PSD, partido do prefeito Marco Aurélio, se empenharam na campanha do candidato Aldo Queiroz. No final da apuração venceu a chapa 1 com uma diferença de 19 votos. Vale ressaltar que Juruti foi um dos dois municípios onde Aldo venceu a eleição, outro município foi Itaituba, coincidentemente ambos administrados pelo PSD.
De acordo com a comissão eleitoral, votaram 257 alunos do Parfor com o seguinte resultado:
Chapa 1 (Aldo e Kátia) – 137 votos
Chapa 2 (Raimundo e Anselmo) – 118 votos
Voto em branco – 1
Voto nulo – 1
Por: Assessoria de Imprensa