Consciência Negra foi memorizada com roda de capoeira

Capoeiristas reverenciaram Dia da Consciência Negra em Curuá
Capoeiristas reverenciaram Dia da Consciência Negra em Curuá

Uma belíssima apresentação de roda de capoeira protagonizada por dezenas de jovens e crianças foi a principal homenagem em memória ao Dia da Consciência Negra ocorrido no dia 20 de novembro de 2013 no município de Curuá.

A capoeira foi introduzida no Brasil pelos escravos africanos. Transcendendo o tempo vem agregando simpatizantes de todas as camadas sociais. Atualmente a modalidade cultural reverencia os afrodescendentes e/ou aos quilombolas distribuídos em todo território nacional e principalmente ao Zumbi de Palmares. Na referida data aconteceu o ritual de batizado na graduação adulta e infantil.

A capoeira no município de Curuá vem sendo ministrada pelo professor Divanilson Soares da Silva, cujos encontros acontecem às sextas e sábados nos horários de 07:00hs as 9:00hs da manhã no CRAS. Aos domingos a roda de capoeira acontece na praça três poderes.

“Vale salientar que o grupo Muzenza recebe apoio da prefeitura municipal de Curuá, administração Adriana Pereira da Silva, que gentilmente sede instalações para que possamos ampliar a referida modalidade cultural”, concluiu Divanilson Soares.

TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO: O vereador Xuxa do PT, que compõe a base do governo municipal – PSDB, usou a tribuna para elogiar o governo austero da prefeita Adriana. Dentre vários assuntos abordados do seu pronunciamento, entrou com requerimento pedindo sessão solene para agraciar várias personalidades com o título de honra ao mérito. Dentre os homenageados foi escolhido pelo parlamentar o Juiz de Direito da Comarca de Alenquer Dr. Gabriel Veloso e o ex-vereador, ex-prefeito e empresário Zé Preto – PSDB. Continuando. Reportou-se, também, da falta de respeito para com o Código de Postura onde pessoas não estão atentando para construir seus imóveis, invadindo as vias públicas. O mesmo vício está acontecendo na zona rural, com fazendeiros praticamente estreitando as vicinais com construções de cercas, as quais impossibilitam o trabalho de terraplanagem pela PMC. Na oportunidade, pediu providências das autoridades locais para o assunto em tela.

Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *