Consciência Negra foi memorizada com roda de capoeira
Uma belíssima apresentação de roda de capoeira protagonizada por dezenas de jovens e crianças foi a principal homenagem em memória ao Dia da Consciência Negra ocorrido no dia 20 de novembro de 2013 no município de Curuá.
A capoeira foi introduzida no Brasil pelos escravos africanos. Transcendendo o tempo vem agregando simpatizantes de todas as camadas sociais. Atualmente a modalidade cultural reverencia os afrodescendentes e/ou aos quilombolas distribuídos em todo território nacional e principalmente ao Zumbi de Palmares. Na referida data aconteceu o ritual de batizado na graduação adulta e infantil.
A capoeira no município de Curuá vem sendo ministrada pelo professor Divanilson Soares da Silva, cujos encontros acontecem às sextas e sábados nos horários de 07:00hs as 9:00hs da manhã no CRAS. Aos domingos a roda de capoeira acontece na praça três poderes.
“Vale salientar que o grupo Muzenza recebe apoio da prefeitura municipal de Curuá, administração Adriana Pereira da Silva, que gentilmente sede instalações para que possamos ampliar a referida modalidade cultural”, concluiu Divanilson Soares.
TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO: O vereador Xuxa do PT, que compõe a base do governo municipal – PSDB, usou a tribuna para elogiar o governo austero da prefeita Adriana. Dentre vários assuntos abordados do seu pronunciamento, entrou com requerimento pedindo sessão solene para agraciar várias personalidades com o título de honra ao mérito. Dentre os homenageados foi escolhido pelo parlamentar o Juiz de Direito da Comarca de Alenquer Dr. Gabriel Veloso e o ex-vereador, ex-prefeito e empresário Zé Preto – PSDB. Continuando. Reportou-se, também, da falta de respeito para com o Código de Postura onde pessoas não estão atentando para construir seus imóveis, invadindo as vias públicas. O mesmo vício está acontecendo na zona rural, com fazendeiros praticamente estreitando as vicinais com construções de cercas, as quais impossibilitam o trabalho de terraplanagem pela PMC. Na oportunidade, pediu providências das autoridades locais para o assunto em tela.
Por: Hemenegildo Garcia/e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com