Deputados da oposição recomendam reforço federal
A tentativa de assalto sofrida pelo delegado-geral do Estado, Rilmar Firmino, na madrugada do último domingo, na Mundurucus com a Generalíssimo, deverá ser tema constante dos discursos durante a sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Indignada, a oposição, que já se diz cansada de apelar por atitudes das autoridades locais e não receber resposta, já fala em necessidade de apoio da Polícia Federal.
“Chegamos ao cúmulo do absurdo. Se delegado geral em serviço passa por isso, pelo que não passa o restante da população?”, indaga a parlamentar Simone Morgado (PMDB). “Sinceramente, a gente já não sabe mais o que dizer na tribuna, porque apelos e pedidos de ajuda nós já fizemos muitos, fazemos todos os dias”, afirma a deputada.
“Eu fico me perguntando o que é que o governador está esperando que aconteça para que ele tome uma atitude”, diz o petista Carlos Bordalo. “Não adianta mais se esconder atrás de estatísticas que não são verdadeiras. O que vem acontecendo com o delegado Firmino, que é respeitado, sério, e é uma autoridade-mor na Segurança Pública no Estado, e o que já aconteceu com outros 100 policiais, mortos desde que Simão Jatene assumiu o Estado, mostra isso. Está na hora de o Poder Executivo admitir isso e pedir ajuda ao Governo Federal porque já chegamos ao limite do insustentável”, alerta ele.
Para Edmilson Rodrigues, do PSol. bandido não tem mais medo de polícia no Pará, e não é de hoje. “Esse ano, mais de 30 policiais foram mortos. Há algumas semanas, o Centro Integrado de Governo (CIG) foi atacado, depredado. O que aconteceu com o delegado Firmino não foi planejado, não foi coisa do crime organizado, até porque se fosse, ele não teria escapado. Foi uma simples tentativa de assalto, e o Governo quando diz que poderia ter acontecido com qualquer um está afirmando que não está conseguindo dar conta, e pior, está dizendo que é normal”, analisa. “A ‘sensação de insegurança’, como o Governo diz, não é só uma sensação. É preciso chamar o Governo Federal e pedir ajuda, o Governo do Estado precisa admitir, parar de mentir para si mesmo e apelar pelo apoio da Polícia Federal para que o Estado não se desmoralize de vez”, opina o deputado.
Fonte: Diário do Pará
Seu Deputado o que está acontecendo aqui no Pará, está acontecendo em todos país pelo motivo de não termos leis sérias para enfrentar a bandidagem. o governo federal tem a competência de fazer mudar as leis através do congresso e nada faz. o que temos visto ultimamente é leis para beneficiar a bandidagem, que cada vez mais cresce e afronta a população.
os bandidos estão amparados pelas leis que são feitas pelos deputados, espero que eles continue fazendo mais leis para beneficiar bandidos, quando comer a chegar nos deputados e senadores, vai doer na pele deles.
como já mencionei na página eletrônica deste respeitado jornal, a bandidagem já se cansou de cometer seus atos delituosos contra o cidadão comum e a gora estão partindo pra cima das autoridades. notícias mostram que nem os desembargadores, promotora, delegado geral, policiais escapam da sanha criminosa destes elementos, tudo isso graças as nossas benevolentes leis.