Ministro Joaquim Barbosa ataca jornalistas e advogado de mensaleiro

Ministro Joaquim Barbosa
Ministro Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou na sexta-feira, em Paris, onde está de férias, a criticar colegas de Corte. Em palestra para cerca de 200 juristas sobre a transmissão de julgamentos pela TV, afirmou que juízes são influenciados em suas decisões quando há televisionamento. Segundo ele, a transmissão “repercute na maneira como certos ministros deliberam e sobre o conteúdo de algumas decisões”.
Ele afirmou ainda que o problema é mais grave quando há decisões em plenário, quando participam 11 ministros, do que nas sessões nas turmas, que não atraem tanta atenção. Nas turmas, disse ele, “a maior parte dos acórdãos nasce de consensos reais que resultam em decisões relativamente curtas e coerentes”, indicando que os votos longos seriam usados para aparecer mais tempo na tela da TV.

Mais cedo, em entrevista, Joaquim Barbosa já havia criticado colegas, ao dizer, citando a demora na assinatura do mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que as decisões deveriam ser corporativas e não individualistas. A crítica foi uma reação aos comentários negativos sobre o fato de sair de férias sem assinar o mandado, depois de rejeitar recurso do parlamentar e determinar a prisão.

O ministro disse ainda que não se preocupa com a opinião dos colegas do STF e nem se, com suas declarações, causa mal-estar na Corte. “Eu não me preocupo com nada disso. O que eu tinha que falar, eu já falei. Estou aqui seguindo a minha vida”, afirmou Barbosa.
Ele mostrou irritação ao ser perguntado sobre a acusação do advogado Alberto Toron, que representa João Paulo Cunha, de que não cumprira o seu dever, de assinar o mandado de prisão do deputado, para “dar um rolezinho na Europa. “Um advogado vir a público fazer grosserias preconceituosas contra um membro do Judiciário que julgou seu cliente é prova eloquente de um déficit civilizatório”, afirmou.
Joaquim Barbosa atacou também os jornalistas, ao dizer que falta “decência” aos que cobrem o Judiciário, por ser importar, segundo o ministro, mais com as questões pessoais do que com as decisão tomadas.
O presidente do STF está de férias na Europa, mas sua programação no continente inclui palestras e entrevistas. Por isso, vai receber R$ 14 mil relativos a 11 diárias.

Fonte: O Dia

Um comentário em “Ministro Joaquim Barbosa ataca jornalistas e advogado de mensaleiro

  • 25 de janeiro de 2014 em 18:45
    Permalink

    SOCORRO
    O PLANETA PEDE SOCORRO: SOCORRO ato ou efeito de socorrer, tudo que é ou existe, toda criatura viva, especialmente do reino animal, natureza intima de uma pessoa que lhes faz bater no peito, a força do amor à continuidade da sua espécie.
    Socorrer é o dever de todos os socorrestes seja ele pobre ou rico que corre no dia a dia, para com dificuldade encontrar saúde, remédio, alimento, educação, laser, etc. JÁ não é tão fácil adquirir socorro. Pois o nosso provedor se encontra com grande dificuldade de respirar por diversos impedimentos como poluição do ar, falta de matas, rios poluídos, esgoto correndo há céu aberto, mares com ilhas de lixo, e o desaparecimento do seres que vivem nos rios, mares, e lagos. SE vocês analisarem o assalariado que ajuda á produzir a carne, o peixe, só tem o direito há esse luxo quatro vezes no mês.
    AQUELES que são apelidados como chefes do PLANETA são capazes de gastar trilhões para tirar do poder um chefe menor por ganância e poder, e não se interessam em despoluir a devastação que proporcionou a sua fortuna
    JÁ É PUBLICO e notório ás (cops) coordenação de processos seletos ao meio ambiente que não chega a um denominador comum, é falta de capacidade ou o dono do PLANETA não aceita as suas idéias?
    CONFERENCIA EM ABU DHABI não foi diferente das demais CONFERENCIA, não deu em nada, e ainda ficou no ar um clima de descaso, é a dessalinização de águas poluídas de mares e lagos e o descaso pelos Rios, sabendo-se que a dessalinização não irá chegar há todos os seres humanos do Planeta. UM dos melhores objetivos é tornar RIOS E IGARAPÉS POTÁVEIS e estimular a inovação e a cooperação para encontrar melhores soluções que amenizem a escassez de água no PLANETA.
    A CUPÚLA MUNDIAL DE ENERGIA DO FUTURO E A CUPÚLA INTERNACIONAL DA ÁGUA ( ) oferece oportunidade de abordar os principais desafios para o futuro do desenvolvimento sustentáveis a demanda energética, escassez de água, eliminação de dejetos, e assim afirma os fracos organizadores desta mal conferencia, que não mostrou um só caminho, é vergonhoso como acreditar nas idéias destes cientistas.
    ESPERAMOS que vocês revissem os seus conhecimentos, há quem diga que vocês estão se atolando em seus próprios dejetos, que tal? ABU DHABI já era esperado esse resultado pífio, até por que, quem dá as ordens não são vocês, e sim, um ser superior sobre todas as coisas, ainda que ela seja as menores as ultimas.
    SEGUNDO FEDERICO LOMBARDE: DIZ que o PAPA está escrevendo documento sobre o MEIO AMBIENTE, o Papa jamais resolverá algo sobre o MEIO AMBIENTE, pois o mesmo não pertence á igreja do DONO DO PLANETA. AS pessoas que fazem algo em nome do PODEROSO DEUS OU JESUS, essas pessoas não usam uma gota de álcool, não apóia mentirosos, pederastas, pedófilos, não adoram imagens de escultura, o meu senhor, o poderoso DEUS DE ABRAÃO, ISAC E JACÓ não precisa de ajuda alguma para mandar e determinar aonde vai acontecer algo, POIS ELE É O ÚNICO PODER EM TODO UNIVERSSO.
    DEUS NÃO PRECISA DE VOCÊS, MAIS LHES DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA VOCÊ SER FIEL A ELE OU NÃO, SEJA FEITA A SUA VONTADE DE SER OU NÃO SER UMA PESSOA DIGNA DA MÃO DE DEUS EM SUA VIDA.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM MENTIRA E SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *