Policiais militares sofrem atentado a bala em Itaituba
Teria tudo para ser mais uma abordagem de rotina, mas os policiais acabaram sendo surpreendidos pela audácia de dois bandidos que feriram com um tiro de raspão no braço o Cabo/PM Walter, enquanto outro Cabo/PM Albuquerque recebeu uma coronhada, mas não correm risco de morte. Daí, teve início um tiroteio com os PMs também baleando um dos bandidos que estavam no interior de uma caminhonete Mitsubishi, cor preta, em vidro fumê, placa NDN 7479, de Porto Velho (Rondônia), mas que poderia estar clonada, já que o veiculo seria de Mato Grosso.
O faroeste Caboclo ocorreu no final de tarde de segunda-feira, dia 24, tendo como cenário uma área tida como zona vermelha do tráfico em um trecho do bairro Vila Caçula, denominada de “Cracolândia”. Na abordagem, os bandidos que estavam fortemente armados de fuzil e metralhadora, renderam dois PMS que tiveram suas armas roubadas. Na ação que foi muito rápida outros dois policiais militares ao perceberem a ação dos bandidos, reagiram e teve início ao tiroteio
Vendo que poderiam se complicar, os bandidos igual cena de filme de ação cinematográfica, saíram em alta velocidade. Mesmo com os PMs furando um dos pneus com tiros, os bandidos continuaram empreendendo fuga. Na Trav. Lauro Sodré, próximo a Loja Big Bel, eles tiveram que abandonar o veiculo.
No momento da ação vinha em sentido Lauro Sodré/Avenida Belém o comerciante Zé Auto Som, com sua esposa e um filho, em sua Hillux de cor prata, que foi rendido pelos dois bandidos que continuaram a fuga. O comerciante deduz que a ação dos bandidos e a chegada da Polícia ocorreu entre oito minutos, tempo suficiente para eles ganharem terreno na fuga.
O carro dos bandidos já foi removido para o pátio da 19ª Seccional com vários tiros na lataria em face do tiroteio travado com os PMs do Comando Tático. Os bandidos sempre em alta velocidade entraram na Rodovia Transamazônica e depois dobraram no Curral Redondo, na estrada de Barreiras.
Na seqüência, abandonaram o veículo do comerciante e adentraram na mata, onde estão encurralados pelos policiais militares, que estão em grande número e bem armados. Os bandidos dificilmente escaparão, porque a região é estrategicamente fechada para saída de acessos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos