MPE realiza audiência sobre péssimo serviço da internet

Ministério Público Estadual realiza audiência para tratar do problema da internet, na sala de audiências do Teatro Vitória
Ministério Público Estadual realiza audiência para tratar do problema da internet, na sala de audiências do Teatro Vitória

Nesta terça-feira (25), às 15h, na sala de audiências do Teatro Vitória, o Ministério Público Estadual realiza audiência para tratar do problema da internet. Foram convocados os representantes da Eletronorte, Anatel, Associação Comercial, Sindicato do Comércio Lojista e Procon.

A audiência foi marcada após representantes da Aces e do Sindilojas procurarem novamente o MP em busca de uma solução para a problemática que afeta toda a cidade e prejudica consideravelmente o setor comercial.

O Centro Avançado de Estudos Amazônicos (Ceama) realizou uma nova pesquisa no período de 10 a 20 de fevereiro deste ano, a pedido da ACES, em que apontou um prejuízo acumulado de R$ 141,5 milhões nos últimos seis meses, tomando como base as horas que as empresas, órgãos públicos, profissionais liberais, escolas e pessoas físicas utilizam, de fato, a Internet para o desenvolvimento de suas atividades. Em dezembro de  2012, o primeiro estudo apontou um prejuízo para a sociedade no valor de R$ 93,7 milhões, em 180 dias.

INTERNET: No dia 31 de janeiro de 2013 foi realizada primeira audiência pública para tratar sobre o assunto.  Participaram a Eletronorte, Prodepa e as empresas Tim, OI, Vivo, Claro e Embratel.  A audiência foi presidida pelo promotor de justiça Samuel Furtado.

Na ocasião as empresas anunciaram os investimentos que fariam para melhorar o serviço e todas as informações seriam utilizadas no inquérito civil instaurado pelo MP em 2012.

Após a reunião, os problemas persistiram, chegando a paralisar diversos órgãos e empresas por alguns dias no início deste ano.

Fonte: RG 15/O Impacto e Daniella Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *