Ex-marido de advogada assassinada é preso pela Polícia

Altair dos Santos cumprirá prisão temporária de 30 dias
Altair dos Santos cumprirá prisão temporária de 30 dias

A Polícia Civil de Itaituba prendeu no final da manhã desta terça-feira, dia 25, o principal suspeito de ter mandado matar a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos, de 40 anos; a filha dela Hanna Estela, de 10 anos, e a jovem Tainara Siqueira, funcionária da loja “Belíssima”, de propriedade de Leda Marta. Crime ocorrido na manhã de sábado, dia 22. As três mulheres foram assassinadas a facadas e seus corpos foram encontrados somente na noite de sábado.

O advogado Altair dos Santos, que havia sido detido pela Polícia, no domingo, como principal suspeito do crime, após prestar depoimento da Delegacia, foi colocado em liberdade ainda no domingo. Altair dos Santos é ex-marido de Leda Mara e Hanna Estela era sua filha. Segundo informações de testemunhas, ele não aceitava a separação.

A liberação de Altair dos Santos deixou a população itaitubense revoltada, bem como a classe dos advogados de Itaituba e do Pará, que inconformados solicitaram a prisão de Altair até que o crime seja desvendado.

Comissão da Subseção da OAB de Itaituba acompanha investigações
Comissão da Subseção da OAB de Itaituba acompanha investigações

SUSPEITO DE ENCOMENDAR MORTE É PRESO: O superintendente de Polícia Civil do Tapajós, delegado Jardel Guimarães, solicitou a prisão temporária de Altair dos Santos e, o Dr. Pomar Falcão, Juiz da 2ª Vara Criminal de Itaituba, decretou sua prisão, que foi cumprida imediatamente pela Polícia, no final da manhã desta terça-feira. Altair dos Santos está preso na 16ª Seccional, onde presta depoimentos, mas a Polícia não sabe onde o mesmo vai cumprir a prisão temporária de 30 dias, que ainda pode ser aumentada.  Se vai ficar no quartel da Polícia Militar ou no quartel do 51º BIS.

TESTEMUNHA FAZ SÉRIA REVELAÇÃO: Nossa reportagem tomou conhecimento de parte do depoimento de uma testemunha que teve seu nome mantido em sigilo, onde ela afirma que na sexta-feira, dia 21, ela estava dentro da loja “Belíssima” quando o elemento Delaci Ferreira de Sousa entrou na loja e perguntou à funcionária Tainara Siqueira se Altair dos Santos estava na loja. A funcionária informou que não. Na ocasião, Delaci de Sousa perguntou se ela não tinha o telefone de Altair, sendo que Tainara respondeu que não. Esse depoimento foi crucial para que a Polícia deduzisse que o ex-marido de Leda Marta seja o mandante do triplo assassinato.

ASSASSINO ESTÁ SENDO PROCURADO: De posse de imagens de câmera de lojas vizinhas à cena do crime,a Polícia identificou o autor do bárbaro crime. Trata-se do ex-presidiário Dejaci Ferreira de Sousa, cearense, de 43 anos e que estaria residindo em Altamira, O acusado tem extensa ficha criminal, tendo inclusive cumprido sentença no presídio de Itaituba por furto, mas responde a vários processos por homicídio e outros delitos. Sua prisão está sendo esperada a qualquer momento. A OAB, através de comissão presidida pelo advogado Jairo Araújo, acompanha todos os detalhes das investigações dando todo apoio necessário aos policiais envolvidos nas investigações.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *