Campanha da Fraternidade será aberta nesta sexta-feira em Santarém
A Campanha da Fraternidade 2014 foi aberta em nível nacional, na quarta-feira de cinzas. Na Diocese de Santarém a abertura será nesta sexta-feira, dia 7 de março, através de uma celebração Eucarística. O local é a igreja Cristo Libertador – bairro da Interventoria, com início às 20h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Flávio Giovenale e transmitida pela Rádio Rural. Presentes, as paróquias e comunidades de Santarém.
A Campanha da Fraternidade vai discutir o grave problema do tráfico de pessoas e de órgãos. Tem como objetivo geral: identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas e Deus.
De acordo com o Secretariado de Campanhas da Diocese de Santarém, a CF 2014 pretende chegar às escolas, universidades, associações, fazendo, neste primeiro momento, uma sensibilização social a respeito do problema do tráfico humano. Outras ações serão organizadas no decorrer da Campanha, como a coleta nacional da solidariedade que irá acontecer no dia 13 de abril, domingo de ramos. Esta coleta visa ajudar projetos de combate ao tráfico humano.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ércio Santos