Servidores do Estado paralisam atividades em Santarém
Revoltados com o descaso do governador Simão Jatene (PSDB) em diversas áreas da administração pública estadual como, educação, saúde e infraestrutura, servidores de vários segmentos do Estado iniciaram na manhã desta segunda-feira, 17, uma paralisação que deve encerrar na próxima quarta-feira, 19.
Em Santarém, funcionários das escolas da rede estadual paralisam suas atividades por cerca de três dias. Na manhã desta segunda-feira, centenas de estudantes retornaram do portão das escolas, após terem sido comunicados da paralisação geral dos funcionários públicos do Estado.
Com uma pauta que acumula 18 itens e com as reivindicações entregues ao governo desde fevereiro deste ano, os servidores prometem transformar a paralisação, prevista para durar três dias, em greve por tempo indeterminado, caso não haja negociação.
Parte de um calendário nacional de várias categorias das esferas municipal, estadual e federal, a paralisação envolve, dentre outras, as áreas da educação, saúde, assistência social e fisco. Uma das entidades participantes da mobilização, a Federação dos Servidores Públicos (FSPEPA) atribui o ato a um possível descaso do governo do Estado com os servidores, já que, às vésperas da data base da categoria, o governo ainda não teria recebido uma comissão para debater a pauta.
Dentre as reivindicações, os servidores pedem reajuste salarial de 15%; auxílio alimentação no valor de R$ 500 e reajuste de 15% para quem já recebe auxílio acima desse valor; melhores condições de trabalho e criação e implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs).
A categoria também pede a revogação dos decretos 945 e 954 que afetam os vencimentos dos servidores a partir do corte da gratificação por tempo integral e horas extras e que provocaram, no início do ano, várias manifestações.
PASSEATAS: Para marcar a paralisação, algumas passeatas estão agendadas a partir desta segunda-feira, quando os servidores sairão em caminhada da Escadinha do Cais do Porto em direção ao Centro Integrado de Governo (CIG). Amanhã, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também será alvo de paralisação em todo o Estado para, segundo o sindicato, chamar a atenção para os problemas enfrentados na instituição, sobretudo, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) em Santarém, Bragança e Abaetetuba.
Fonte: RG 15/O Impacto
É DO PARTIDO VON – SÓ JESUS
Quero saber se esse kara de pau do governador vai vim aqui na na nossa região pedir votos. eu não quero acreditar nisso. vms dar um basta nisso .. vms pras ruas tirar este salafrário.