Carro cai em buraco em frente à Câmara de Santarém
Uma cena inusitada chamou atenção de quem trafegou na Avenida Anysio Chaves em frente à Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta terça-feira, 18. Após tentar estacionar na área localizada no pátio da Câmara, o motorista de uma pick-up caiu com o veículo dentro de um buraco. Ele precisou de ajuda de transeuntes para retirar o carro de dentro da poça de lama.
Além do vexame sofrido pelo motorista da pick-up, outros problemas ocasionados pelas precárias condições de manutenção de ruas são constatados em diversos bairros de Santarém. Moradores de ramais localizados no planalto santareno e na região do Eixo-Forte também denunciam a má condição de trafegabilidade das estradas.
Na área urbana, os moradores da Avenida Dom Frederico Costa, localizada na Grande Área do Maicá, estão insatisfeitos com a infraestrutura da via. O fato dos veículos terem que dividir espaço com mato e buracos preocupa. Segundo eles, a falta de segurança no local também é um problema.
Os buracos estão por toda parte da via, e nas ruas próximas à Avenida, maioria sem asfalto, a situação é pior. Na Rua Maringá o período de chuva só faz aumentar os buracos, expondo a tubulação de água. “A água leva tudo, aí fica difícil para gente. Temos crianças, e são muito perigosos esses buracos”, afirma a dona de casa Neusa Cerdeira.
ACIDENTE: Na noite de sábado, 15, um caminhão de lixo caiu em um buraco formado pela chuva no cruzamento da Avenida Frei Vicente com Travessa Sorriso de Maria, bairro Aeroporto Velho. O incidente ocorreu quando o veículo pertencente a empresa de coleta de lixo Terraplena, cumpria o primeiro dia de serviço na área.
O motorista do caminhão contou que foi fazer a curva para entrar na Rua Sorriso de Maria, mas como o buraco não estava sinalizado, ele não viu e um dos pneus acabou ficando preso no buraco.
De acordo com os moradores, o buraco existe há alguns dias. Eles afirmam que a Prefeitura realizou a limpeza do mato da área, mas não sinalizou que existe uma cratera no local.
COLETA DE LIXO: Embora tenha sido anunciado para o último sábado, 15, o início da coleta de lixo em Santarém pela empresa Terraplena, em vários bairros da cidade, o serviço continua sendo feito por carros da Clean, empresa com a qual a prefeitura de Santarém já rescindiu o contrato.
Em outros bairros, como Maracanã e Mapiri, moradores estão reclamando que não passou carro coletor nem da Terraplena e nem da Clean, e que os sacos de lixo já estão espalhados pelas ruas atraindo urubus e cães. Na Travessa Luiz Barbosa, Rua Arapiuns e Coaracy Nunes, no Caranazal, a coleta deveria ter sido feita na segunda-feira, 17, à noite, mas até a tarde desta terça-feira, 18, o caminhão de lixo não havia passado. Os moradores do bairro garantem que a coleta era feita às segundas, quartas e sextas. Moradores de outros bairros também reclamaram da falta de coleta, como o Mararú e o Centro.
Fonte: RG 15/O Impacto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,piada em ALEXANDRE, dentro da tua sala, que vergonhaaaaaa
Queria q fosse um carro de um dos vereadores! ai sim já q eles iriam acordar pra perceberem o estado critico de nossas ruas! e o engraçado q isso foi na frente da prefeitura! Santarém tá uma calamidade!