FOPIESS realiza Encontro de Estudos e Debates de Águas Doces de Santarém

Advogado Miguel Borghezan
Advogado Miguel Borghezan

O Fórum de Pesquisadores das Instituições de Ensino Superior de Santarém (FOPIESS) realiza no período de 24 a 25 deste mês o XII Encontro de Estudos e Debates de Águas Doces de Santarém e Baixo Amazonas. Com o tema intitulado “Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário”, o evento acontece no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

De acordo com o coordenador do FOPIESS, advogado Miguel Borghezan, todos podem participar do evento que é livre, aberto e tem um caráter técnico, bem como visa aprimorar, aperfeiçoar, otimizar o binômio, teoria e prática. Ele explica que o FOPIESS congrega pesquisadores e convida servidores e pessoas técnicas ligadas a administração pública, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA/Pa) e a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), para discutir aspectos de interesse da coletividade e do saneamento básico.

“Desta feita o encontro de estudos e debates sobre águas doces vai ser para discutir a situação do esgotamento sanitário em Santarém. Além do tema central, teremos também eventos no âmbito das instituições de ensino superior com mini-curso e mesas redonda vinculadas ao tema”, destaca.

Segundo o advogado Miguel Borghezan, hoje, em Santarém, existem duas estações de tratamento de esgoto sendo construídas, com a proposta de melhorar a qualidade do saneamento básico, no Município. “Uma delas fica no final da Avenida Borges Leal, no bairro do Mapiri. A outra fica nas proximidades do Igarapé do Urumari. Caso sejam concluídas vão favorecer a coleta, o tratamento e a destinação final dos fluentes líquidos e servem como base para a implantação de um sistema de tratamento de esgoto completo na área de saneamento básico em Santarém”, prevê.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “FOPIESS realiza Encontro de Estudos e Debates de Águas Doces de Santarém

  • 13 de abril de 2014 em 13:46
    Permalink

    VENHO FALANDO EN ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DESDE DO DIA QUE CHEGUEI AQUI NESTA CIDADE IMUNDA DE POLÍTICOS. MEUS AMIGOS JOGAR O ESGOTO COM SOBRAS DE COMIDAS PARA RUA, NUNCA VI ISSO EM TODA MINHA VIDA. EU TENHO UMA CRIAÇÃO DE URUBUS NA MINHA CALÇADA, PORQUE O SUÍNO DO MEU VIZINHO NÃO TEM E TBM NÃO SABE O QUE É CX DE GORDURA. BEM NÃO É SÓ O VIZINHO QUE NÃO SABE O QUE É CX DE GORDURA NÃO, É PREFEITO E DEPUTADO E VEREADORES, SÃO TODOS UMA CAMBADAS DE SUÍNOS. ( PORCOS)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *