Terminal Hidroviário é retirado da lista de prioridades do governo do Estado

 

Deputado Nélio Aguiar
Deputado Nélio Aguiar

O deputado Nélio Aguiar (DEM) utilizou o horário de lideranças da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na quarta-feira, 7, para manifestar novamente insatisfação com a falta de investimentos em obras estruturantes para o Estado do Pará. “É um absurdo o que ocorre com o nosso Estado. Assisti uma reportagem sobre dois aeroportos no Ceará, que tem infraestrutura completa, mas não tem nenhuma linha área em operação, enquanto isso, em Santarém o aeroporto, que recebe cerca de 500 mil passageiros ao ano, está obsoleto e não sai do papel a construção do novo terminal de passageiros pelo governo Federal, assim como a construção do nosso terminal hidroviário de cargas e passageiros, que foi retirada da lista de prioridade do governo estadual. Então, convoco todos os parlamentares desta Casa a elaborar uma lista com as obras estruturantes indispensáveis, para o desenvolvimento não somente do Oeste, mas de todo o Pará para que os candidatos à presidência da República assumam o compromisso na realização dessas obras”, disse Nélio Aguiar.
O Deputado disse, ainda, que o Pará é sempre relegado a 2º plano pelo Governo Federal. “Na BR163, a Santarém- Cuiabá, atoleiros e pontes de madeira colocam em risco a vida das pessoas, o cais de arrimo de Santarém está obsoleto e cheio de falhas estruturais, que levam ao alagamento de todo o centro comercial da cidade na época das cheias. Enquanto isso, foi construído um estádio em Manaus para receber 3 jogos da Copa Mundo. Um investimento milionário que não terá utilidade nenhuma depois da Copa, pois o estado do Amazonas não tem tradição em futebol e no Pará a prioridade é investir na construção de hidrelétricas para gerar energia para outros estados, sem alteração da lei do ICMS para ser cobrado na origem, sem o cumprimento das condicionantes para mitigação das mazelas sociais atreladas ao projeto”, protestou Nélio Aguiar.
“ASFALTO NA CIDADE” EM TODA REGIÃO OESTE: Nélio Aguiar defendeu, na terça-feira, 6, na tribuna da Alepa, a inclusão dos municípios do Oeste do Pará, no Programa “Asfalto na Cidade” do governo do Estado do Pará. “O governador Jatene tem sido sensível ao nosso apelo e já anunciou a pavimentação de 18 km de asfalto para as avenidas Dom Frederico Costa e Moaçara, em Santarém; 26 Km de asfalto para Itaituba e 3 Km de asfalto para Mojuí dos Campos. No entanto, defendo que todos os municípios da Calha Norte, Transamazônica e Santarém-Cuiabá sejam contemplados com a pavimentação asfáltica de ruas independente do partido que esteja governando”,afirmou Nélio Aguiar.
O Deputado solicitou, ainda, que o governo do Estado possa realizar parcerias com as prefeituras liberando recursos para a manutenção dos ramais. “É necessário garantir a manutenção dessas importantes vias de escoamento da produção rural, oferecendo condições de trafegabilidade, reduzindo os custos com frete e barateando os preços dos produtos nas feiras e mercados”, defendeu o parlamentar.
VOTOS DE APLAUSOS PELOS 80 ANOS DE BELTERRA: O município de Belterra, no Oeste do Pará, antigo palco do ciclo da borracha, completou no dia 4 último, 80 anos de fundação. Para fazer uma homenagem aos seus moradores o deputado Nélio Aguiar deu entrada na quarta-feira, 7, a requerimento de aplausos àquele Município, fundado em 1934 e que é o sonho concretizado do empresário norte americano Henry Ford. Sua elevação à categoria de cidade só ocorreu em 1995.
MICRO EMPRESA E EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO OESTE DO PARÁ: A Organização da Micro Empresa e Empreendedor Individual do Oeste do Pará (Omipem), que realizou este mês a V Feira do Empreendedor, no espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, foi objeto de requerimento de votos de aplausos do deputado Nélio Aguiar (DEM) na quarta-feira, 7 na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O objetivo da feira, que durou cinco dias, é aumentar o fluxo de negócios e movimentar a economia local, reunindo no mesmo espaço os diferentes setores da economia, serviço, indústria e comércio. Este ano, um dos destaques foi a inclusão da Feira da Beleza e a realização de palestras e cursos ministrados por palestrantes nacionais
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Terminal Hidroviário é retirado da lista de prioridades do governo do Estado

  • 12 de maio de 2014 em 08:45
    Permalink

    não foi somente a obra do terminal hidroviário, mas o oeste do Pará foi apagado das prioridades do SR.Simão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *