DIRETÓRIO DO PT AFASTA PRESIDENTE

cm1No último domingo, 06, em reunião ordinária o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) afastou por (60) sessenta dias o presidente Raimundo Martins Hilário (foto). A reunião aconteceu na sede da agremiação partidária, convocada na forma do artigo 81 do Estatuto. O afastamento foi motivado pela ação isolada e claramente recheada de interesses e vantagens pessoais no golpe do dia 22/04 que culminou no afastamento do prefeito Dr. Sérgio Monteiro, com aprovação e participação do mesmo, o vice-prefeito Zé Costa, o vereador José Bento da Silva Filho, o 1º Suplente de vereador João Evangelista Silva da Fonseca. Eles se aliaram com a direita racionária e aplicaram o famoso golpe, usando denúncias caluniosas. Em ato contínuo, o vice-Prefeito tomou o poder de forma violenta; empreendendo perseguição aos filiados que trabalhavam para o Município, exonerando-os com data retroativa.

cm2E MAIS

O Diretório deu posse à vice-presidente Maria Angilene Silva Batista (foto) que coordenará juntamente com a Executivaos trabalhos de organização, formação e fortalecimento do partido e provocar a Comissão de Ética do Partido, para investigar as ações dos supramencionados e, de conformidade com o resultado, tomar as devidas providências Estatutárias. A Executiva Municipal apreciou a Resolução da Executiva Estadual que ressaltou sua discordância em relação ao fato praticado pelos membros golpistas; produziu, colocou em discussão e aprovou sua própria Resolução, cujo teor determina: – O não reconhecimento do governo de Zé Costa como governo Petista; orienta o vereador José Bento a retomar o cargo para o qual foi eleito; que o Vereador da bancada do Partido na Câmara Municipal jamais votará pela cassação do prefeito Raimundo Sérgio de Souza Monteiro e que os filiados que ocupam cargos de Secretário (a) diretor (a) de autarquia ou similar no governo solicitem exoneração; sob pena de sofrerem o que determina o Art. 229, § 2º e 3º do Estatuto do PT.

E MAIS II

O comprometimento dos golpistas aos grupos políticos opressores do povo, sob a orientação do ex-prefeito – FICHA SUJA – Jardel Vasconcelos e sua cúmplice, a futura ex-deputada Josefina Carmo, chegou ao cúmulo de oferta de praticamente todas as Secretarias Municipais, inclusive Saúde, Educação e Finanças, que passaram a administrar com requinte de crueldade os fornecedores, funcionários e munícipes que ousam contrariá-los. Para eles “praxe” para as pessoas de bem a volta do autoritarismo, mas o povo se recusa voltar a conviver com a repressão e passou a tratar o Prefeito em exercício, Zé Costa de “o TRAIDOR”. O povo sabe que o dito cujo não governa nada, está sendo governado. Governado, puxado pelo nariz e humilhado por seus mandatários e por onde anda, colhe o que plantou. Seus seguidores, hoje arrependidos, andam cabisbaixo, sem coragem de encarar o povo olho no olho. ENVERGONHADOS!

CALÚNIA/DIFAMAÇÃO E …..

A Executiva Municipal recomendou ao Prefeito Dr. Sérgio Monteiro, a ingressar com ação penal contra a denunciante Raimunda Vilma Araújo de Sousa, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre – STTR, supostamente usada para assinar a denúncia caluniosa; uma vez que a mesma nada soube explicar por ocasião de seu depoimento diante da Comissão Processante – CP. Ato absurdo que denegriu a imagem pessoal do Prefeito e do Partido dos Trabalhadores. Determinou, ainda, que a Direção Partidária anterior realize prestação de contas na próxima reunião do Diretório, sob pena de enquadramento nas penalidades do Estatuto e que todas as decisõese projetos polêmicos na ação parlamentar, o voto e posição do vereador do PT, deverá ser definido na instância partidária (Diretório). A resolução entrou em vigor na data de sua aprovação, 06/07/2014.

cm3APOIO INCONDICIONAL

No último sábado, 05, esteve em nosso Município o Deputado Federal Cláudio Puty (foto com Dr. Sérgio e professora Lucineide) representando a Executiva Nacional e Estadual do Partido dos Trabalhadores – PT acompanhado da professora Lucineide Pinheiro (PTde Santarém) e petistas do Diretório de Alenquer. O Deputado e sua comitiva vieram prestar solidariedade e apoio ao prefeito Sérgio Monteiro e classificou o afastamento do mesmo de “ato insano de cunho político, arquitetado pelos que se autodenominam donos do PT”. Aqueles (as) que negociam os nossos votos, sem ao menos nos consultar. O prefeito Dr. Sérgio Monteiro, agradeceu o apoio e voltou a confirmar que o fato ocorreu por não ter aceitado a proposta indecorosa das oligarquias dominantes, que ao longo de quase 20 anos deixaram as contas públicas municipais no vermelho, massacraram e humilharam o nosso povo. Diante da minha recusa; usaramum grupo de sádicos e masoquistas, exatamente aqueles que por força do egoísmo e das perdas de suas forças e representações no Diretório; venderam a governabilidade municipal, conquistada por suor e sangue de milhares de companheiros decentes. Eles nos traíram nos caluniaram e participaram ativamente do golpe. Mas nossas esperanças estão depositadas nas mãos de DEUS, que fará a justiça prevalecer.

cm4ESFAQUEAMENTO LEVA JOVEM Á ÓBITO

No fim da noite do último sábado, 05/07, um homicídio levou a óbito o jovem Daniel Costa dos Santos (foto), 21 anos de idade, na Comunidade de Popó, região das Pedras, zona rural de Monte Alegre. O relato baseado no Boletim de Ocorrência Policial – BOP número 0068/2014.000584-9, de 07/07/2014, consta que o fato aconteceu por volta das 23h00 quando a vítima encontrava-se sentada dentro do Barracão Comunitário. O homicida, conhecido pela alcunha de Tuão, morador da Comunidade de Balança, após o crime empreendeu fuga e até o fechamento desta edição ainda não havia sido preso. O BOP relata que Tuão aplicou três facadas em Daniel; sendo duas no peito e uma na cabeça. O irmão da vítima Jonas Costa dos Santos, disse que na ocasião estava próximo ao seu irmão, mas estava de costa e nada viu. De repente, ouviu os gritos ea primeira coisa que fez foi procurar socorro, enquanto o assassino embrenhava-se nas matas da região. Afirma ainda que, Daniel deu entrada no Pronto Socorro Municipaldo HMMA aproximadamente as 24h00, foi atendido pelos profissionais de plantão que fizeram o possível na busca de salvá-lo; porém, fazia-se necessário a presença de um médico cirurgião. Os plantonistas acionaram-no e o mesmo não foi encontrado, quando chegou por volta das 04h00 o paciente já havia falecido. A família enlutada afirmou que vai proceder na Justiça e acusá-lo pelo crime de Omissão de Socorro.

cm5O POVO CLAMA POR JUSTIÇA

Indignados (as) com a traição do vice-prefeito Zé Costa e seus comandados, membros do Partido dos Trabalhadores, simpatizantes e correligionários solicitaram verbalmente à Diretoria do PT providências urgentes contra o grupo de filiados que participaram da farsa golpista que ocasionou com o afastamento do Prefeito Dr. Sérgio Monteiro. O grupo Chegou a cantar palavras de ordem – Fora com esses Judas, já! Fora, fora, fora..

FRASE DA SEMANA: “TODA VITÓRIA OCULTA UMA RENÚNCIA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *