Moradores do Mapiri e do Salé denunciam abandono de ruas

Poças de lama tomam conta da Travessa Antonio Bastos, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas
Poças de lama tomam conta da Travessa Antonio Bastos, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas

Motoristas, motociclistas e ciclistas denunciam o abandono das ruas Antônio Bastos e Silvério Sirotheau Corrêa, localizadas nos bairros do Mapiri e Salé, respectivamente, em Santarém, Oeste do Pará. Mesmo após o período chuvoso, quem trafega nas duas vias se depara com o retrato do abandono. Poças de lama e centenas de buracos são vistos por toda parte.

Um grande buraco localizado na Rua Antônio Bastos, no perímetro entre as avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado virou motivo de preocupação de condutores de veículos. Já os moradores do Mapiri temem a proliferação do mosquito da Dengue no local, devido a grande quantidade de poças de lama.

No cruzamento da Silvério Sirotheau com a Avenida Cuiabá, lama e buracos proliferam

Outro trecho crítico pode ser observado no cruzamento da Rua Silvério Sirotheau Corrêa, com a Avenida Cuiabá, no bairro do Salé. Condutores de veículos afirmam que estão tendo muita dificuldade para trafegar no local.

Inconformados com o abandono das vias, os condutores de veículos cobram soluções emergentes por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

No cruzamento da Silvério Sirotheau com a Avenida Cuiabá, lama e buracos proliferam
No cruzamento da Silvério Sirotheau com a Avenida Cuiabá, lama e buracos proliferam

MARACANÃ: O abandono do bairro Maracanã vem desde a gestão da ex-prefeita Maria do Carmo Martins. Há muito tempo, portanto, que os moradores cobram da Prefeitura ações que possibilitem o bem estar da comunidade, sobretudo, na área de infraestrutura, cuja situação é precária e vergonhosa. Vias inteiras estão tomadas por buracos. Além disso, o mato e o lixo impossibilitam o tráfego de veículo e a passagem dos pedestres, que são obrigados a caminhar pelo meio da rua, colocando em risco suas vidas. Há inúmeros problemas no bairro que afetam diretamente no dia a dia das pessoas. Apesar de pagarem IPTU, taxa de iluminação pública e demais impostos, os moradores não são assistidos pelo Poder Público, que negligencia na oferta de serviços como a coleta de lixo e a limpeza e manutenção de ruas. A gestão do prefeito Alexandre Von caminha para o final de seu segundo ano, porém, as ações paliativas estão longe de garantir uma vida decente para aquelas famílias.

PROBLEMÁTICA: Nossa reportagem foi acionada por moradores do Maracanã e acompanhou o drama vivido pelos comunitários. A situação é deplorável. Até a principal via do bairro está em condição precária, necessitando de manutenção. O leito da Avenida Maracanã está repleto de imensos buracos. Em dias de chuva, por exemplo, formam-se poças de lamas que acabam prejudicando o tráfego de veículos. Os pedestres também sofrem, já que os acostamentos estão encobertos pelo mato. Mas o problema, segundo apurou nossa reportagem, abrange todo o bairro. Muitas vias encontram-se esquecidas pelo Poder Público, não têm asfalto e nem iluminação pública. O clima de insegurança predomina entre os moradores, que se mostram indignados com o descaso do governo. O atual gestor, no entanto, já determinou a realização de medidas paliativas para ao menos garantir a trafegabilidade nas principais vias.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Moradores do Mapiri e do Salé denunciam abandono de ruas

  • 17 de julho de 2014 em 13:25
    Permalink

    TEM RUAS AQUI EM SANTARÉM QUE SE COLOCAR OS PORCOS PARA MORAR, ELES FAZEM COM A CABEÇA QUE NÃO!OS PORCOS FOGEM DE CERTAS RUAS PARA NÃO MORAR! CADÊ O SANEAMENTO BÁSICO PREFEITO? SINCERAMENTE ESSAS RUAS NÃO É LUGAR DE GENTE, SER HUMANO CONVIVER NÃO! VCS NÃO FAZEM NADA MORADORES! TÁ BOM NÉ, ANTIGAMENTE MORAVAM EM ALDEIA NÉ! TÁ CERTO, ERRADO SOU EU!

    Resposta
  • 17 de julho de 2014 em 13:18
    Permalink

    MEUS AMIGOS NÃO É SÓ O MAPIRI NÃO, SANTARÉM ESTA TODA LARGADA,SEM COMANDO! PREFEITO VON É UM BUNDA MOLE! JÁ SÃO 2 ENGANADORES DURANTE O TEMPO QUE SOU RESIDENTE AQUI! NÃO VAI TER O 3ª NÃO! VCS SANTARENOS VÃO QUERER QUE CONTINUE?
    VEREADOR AQUI NÃO EXISTE!EU VOLTO!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *