Bocão Ed. 1002
O tributarista Raul Haidar, em seu artigo no Consultor Jurídico, informa que a Associação Comercial de São Paulo mantém em sua sede um painel eletrônico que se movimenta em grande velocidade e ao qual dá o nome de “impostômetro”, onde informa o valor dos impostos arrecadados pelo governo como forma de demonstrar à sociedade o valor que os empresários recolhem.
Em contra partida, o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional tem o seu “sonegômetro” e lá declara que a suposta sonegação neste ano pode alcançar R$ 500 bilhões. Ambas as entidades são respeitáveis. Comerciantes em regra são sérios e procuradores também. Mas isso não é suficiente para recebermos como indiscutíveis essas informações. Não há comprovação sobre os métodos utilizados em ambos os casos, o que nos permite concluir que se trata de uma operação marqueteira, destinada a obter espaços na mídia. Se os procuradores tem conhecimento da suposta sonegação, estão cometendo crime, já que eles têm conhecimento e não fazem nada. Os empresários deveriam ingressar com ação contra o sindicato.
CORRUPTÔMETRO 2
Comenta ainda o tributarista, que tanto num caso como no outro parece que se trata de uma série de fantasias. Não existe nenhuma forma pela qual se possa acompanhar, através de qualquer mecanismo, eletrônico ou não, os valores de impostos arrecadados no País, no Estado ou nos municípios.
CORRUPTÔMETRO 3
Pela iniciativa dos procuradores, o que puderem fazer para prejudicar os empresários vão fazer, porém, esquecem que os salários deles são pagos pelos supostos sonegadores através dos impostos. Sem esses “sonegadores”, não existiria economia, não existiria desenvolvimento, não existiriam funcionários, não existiria nada. Os procuradores deveriam tratar melhor os empresários, pois quem gera empregos e riquezas são empresários que eles chamam de sonegadores. Procurador não gera emprego. Recolhem os impostos porque já são descontados diretamente. Esse sindicato deveria respeitar a classe. Será que na classe deles não existe corrupto? Os empresários deveriam, também, colocar um corruptômetro para chamar atenção da sociedade.
O povo da região deve votar na candidata ao Senado, a vereadora Marcela Tolentino, filha de Santarém, pessoa séria, honesta e dedicada nas causas populares. Ela merece, não engana o povo, não abandonou o povo, é a favor do Estado do Tapajós e não usa o cargo para auferir vantagem, sua família não possui rios de dinheiro, não manda prejudicar os empresários por questões políticas. Enfim, não é orgulhosa e nem ignorante.
JUIZO – AMESQUINHAMENTO
Foi publicado um artigo no Consultor Jurídico assinado por Lívia Ecocuglia onde passamos a publicar alguns trechos. “O tratamento de processos tributários no juízo comum cria o amesquinhamento de importância da matéria tributária”. Quem afirma é o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Leandro Paulsen. Segundo ele, a matéria tributária é muito específica e difícil de ser tratada por quem é generalista. “Falta dar a atenção que a questão tributária precisa”, diz.
JUIZO- AMESQUINHAMENTO 2
Nomeado desembargador em novembro de 2013, Leandro Paulsen afirma que o Direito Tributário é fundamental para o desenvolvimento do País e deve-se prestar atenção nas questões que são próprias da perspectiva tributária. “Um Juiz que tem competência ampla, dividido entre um processo de guarda de menor e prisão preventiva, por exemplo, a questão tributária parece menor e que pode esperar, porque afinal de contas é ‘só dinheiro’”, afirma.
JUIZO – AMESQUINHAMENTO 3
Não é só juiz, tem Auditor Fiscal e Procurador da Fazenda, com visão curta que só sabem autuar e cobrar, sem investigar e sem levar em consideração as provas apresentadas pelo contribuinte. Pelo procedimento de fiscalização, demonstra o auditor que toda fiscalização tem que ser aplicado o auto de infração que vai servir de troféu para carreira ou promoção funcional. Na Procuradoria é a mesma situação, o executado nunca tem razão, seus direitos são ignorados, demonstrando que alguns procuradores são doutrinados para prejudicar o executado mesmo com seus direitos garantidos, com apoio de alguns juízes fazendários, que não conhecem a técnica tributária e fazem a opção pelos argumentos do procurador. É difícil para os profissionais trabalhar com autoridades que possuem visão curta. Existem juízes, auditores fiscais e procuradores com larga experiência que tratam os contribuintes com respeito e decidem com imparcialidade. No CARF, onde são realizados os julgamentos, podemos perceber o respeito ao contribuinte.
Na Avenida Mendonça Furtado, atrás do Colégio Dom Amandinho, deveria existir um guarda de trânsito, no lugar do “fantasma” que está orientando as pessoas. Porque o que se vê é uma confusão de carros pra querer entrar na escola e o “fantasma” que está orientando, não está dando conta. Cadê os guardas de trânsito? SMT, cadê a sua nobre organização?
Chegou à minha mesa email reclamando do atendimento e da falta de organização para atender aos pedidos das empresas. A Prefeitura exige o parecer do Corpo de Bombeiros para liberação de alvará e eles não estão dando conta, prejudicando as empresas em seus funcionamentos.
O Bocão recebeu uma denúncia que um candidato a Deputado Estadual que não honra com seus compromissos, está devendo em várias empresas aqui em Santarém. Esse tipo de candidato deve primeiro organizar sua finança pessoal, para depois pensar em concorrer a um cargo público como o de Deputado Estadual representando o povo. Já que a função do Deputado Estadual, além de legislar, é julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado. Então, se pergunta: Como alguém vai julgar as contas prestadas do Governador do Estado, se não sabe montar um orçamento financeiro pessoal, para assim quitar suas dívidas? A dívida dele vai aparecer no programa eleitoral. Paga logo tua conta mal pagador!
Por: Emanuel Rocha
Eu já ouvir falar que tem juiz que julga por não gostar da pessoa.
Como podemos chamar para servidor corrupto.
COMO É QUE UM GOVERNO DESSE NÃO VÊ QUE SE AS EMPRESAS NÃO TEM ALVARÁ ESTÃO COM PROBLEMAS NO PROCEDIMENTO.
SERÁ QUE NÃO ACOMPANHAM ISSO?
NUNCA QUE TEM PESSOAS PRA IREM FAZER A VISTORIA, COMO É QUE EXIGEM ISSO?
Gente qdo vou deixar meu filho na escola, não tem nenhum guarda lá, e o que mais me aflige como mãe, é que tem uma parada de ônibus e os alunos atravessando a rua, e carro passando, sem nenhum apoio para os pedestres
É só vão querer colocar guarda ali, quando acontecer uma tragédia
MELHOR COISA QUE ACONTECEU NA POLÍTICA NA NOSSA REGIÃO, FOI TER UMA PESSOA PRA TENTAR ENTRAR NO SENADO COM A FORÇA DE MARCELA,VAMOS APOIÁ-LA
DIFERENTE DE MUITA GENTE QUE SÓ É TRAIÇÃO
vai ser a maior humilhação que um candidato pode receber.
Eu estou de camarote, para aplaudir a derrota desse Arigó enrolão.
Nem a família dele toda vai votar nele.
É VERDADE MESMO, HELENILSON AGORA VEM QUERER ENCHER A CIDADE DE OUTIDOOR, NUNCA OLHOU PELO SANTARENOS, AGORA VEM QUERER VOTOS
SE LEVAR UNS 12 VOTOS VAI SER MUITO
VAMOS VOTAR SIM NA MARCELA PRA SENADORA PRA REPRESENTAR A NOSSA REGIÃO, NÃO É IGUAL AO SAFADO DO HELENILSON, QUE SÓ OLHA PRO UMBIGO DELE, E AINDA FOI CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS…
FOOOOOOOOOORA HELENILSON… TU PERDEU
É verdade a SMT tem que colocar um guarda para facilitar o trânsito.
Tem juiz que não conhece matéria tributaria e julga a favor do fisco. É muito ruim pra gente, pois agente tem razão e perde. A ação.
Nossa classe é prejudicada por servidor que não oferece a nossa defesa. Bem colocado bocao.
Se for o candidato que tá devendo na Maicá Caminhões a quase dois anos , se ele não pagar até semana que vem , vou botar a boca no trombone .Bem observado bocão …
Bocão fala o nome para agente não botar nesse caloteiro. Alexandre diz o nome dele.
Ei por favor dá nome aos bois… a gnt precisa saber em quem votamos
ISSO É VERDADE PAGUEI MINHA TAXA EM FEVEREIRO E ATÉ HOJE NÃO FORAM FAZER A VISTORIA, QUERO VER PRA QUEM VOU RECLAMAR QDO CHEGAR A MULTA?
É MUITA ESCULHAMBAÇÃO!!!
Gente paguei minha taxa de bombeiro pra eu tirar o ALvará e até hoje nao foram fazer a vistoria.
Muita sacanagem desse povo. Cadê a nobre organização da SEcretaria de Administração que não vê essa sacanagem?
É UM VERDADEIRA CAOS PASSAR POR ESSA AVENIDA NOS HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS.
PASSAM ÔNIBUS, TEM OS CARROS QUE FAZEM FILA, PRECISARIA DE UMAS 4 VIAS PRA NORMALIZAR AQUELA PASSAGEM. NÃO SE VÊ UM GUARDA ALI