Noticias de Curuá
COMEMORANDO: No último domingo, dia 03 de agosto de 2014, o simpático Paulo Roberto, carinhosamente conhecido por sua legião de amigos por Palinha (foto), completou mais um ano de sua preciosa existência. Para comungar dessa imensa felicidade, o mesmo, sua esposa Olamilva, sua genitora Maria Martins, irmãos, filhos e demais familiares recepcionaram um grupo seleto de convidados, para se deliciar de um requintado almoço, com som ao vivo e em cores e muita gelada. A esse extraordinário amigo suplicamos a Deus que de derrame mais sorte, saúde, conquistas e realizações.
PESCADO: Diversos moradores do município de Curuá procuraram nossa reportagem para pedir providências a quem de direito da frequente falta de pescado nos quatro cantos da cidade. Segundo as pessoas, o alimento saudável há bastante tempo é levado por geleiras procedentes de vários municípios vizinhos e de outras federações. Pois simplesmente o território curuaense a céu aberto e à luz do dia vem sofrendo acintosas invasões. Como consequência dessa falta de controle ou fiscalização está interferindo de forma generalizada no abastecimento do pescado no Município. Informam às pessoas que os peixes de melhor classificação (tambaqui, pirarucu e surubim) que ficam para ser consumo interno os preços são exorbitantes. Caso não haja uma medida plausível para essa questão, o consumidor menos favorecido vai ter que se conformar com: pirarara, piranha, traíra, peixe cachorro, aruaná, cujuba, jejum etc.
LEGISLATIVO: Depois de merecidas férias, os parlamentares mirins retornam às suas respectivas atividades na Casa do povo. Existe muita esperança por parte da população como um todo, que os referidos representantes do povo, que se reúnem apenas uma vez por semana, efetivamente trabalhem em prol do povo e do Município de forma profícua e mais eficaz. Ou seja, conforme ditames constitucionais, o contribuinte e os portadores de necessidades especiais continuam no aguardo de um posicionamento da Mesa diretora, de construir em curto prazo, rampas no dito poder para propiciar acessibilidade aos cadeirantes.
DEFESA CIVIL: Segundo o coordenador da Defesa Civil do município de Curuá, Valdemar Andrade, o governo federal enviou mais uma remessa de materiais para socorrer as pessoas das comunidades ribeirinhas que tiveram suas casas submersas pela enchente que assolou toda a nossa região. Na primeira etapa o governo estadual atendeu as vítimas com madeiras. Na segunda etapa foi com produtos alimentícios. E finalmente, no dia 04 de julho de 2014, acabam de chegar para o Município 375 kits dormitório compostos de: 1 colchão de solteiro, 1 travesseiro, 1 cobertor e 1 fronha. Informou também na oportunidade que apesar dos materiais terem objetivos exclusivos de suprir os cadastrados e monitorados no período da enchente, os mesmos, só serão distribuídos após a autorização da justiça por tratar-se de período eleitoral. A determinação de instâncias superiores é para que a doação não tenha absolutamente nenhuma conotação política partidária.