Profissionais e estudantes participam de Semana de Contabilidade
“Contabilidade: instrumento para o desenvolvimento” é o tema da 3ª Semana de Contabilidade realizada pela Fundação Esperança, em Santarém, visando provocar os profissionais e estudantes para o debate sobre questões emergentes, fortalecendo a formação acadêmica na aproximação com o mercado.
A programação inicia na próxima segunda-feira, 22, às 19 horas no auditório central do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), com a palestra sobre “Psicologia Econômica”, ministrada pela doutora em psicologia pela Universidade Federal do Pará e docente do curso do IESPES, Irani Lauer.
Segundo a acadêmica de contabilidade, Natália Costa, o evento busca reunir novos estudos e discutir sobre procedimentos da profissão, além de noções sobre impostos do país. “É uma oportunidade de aprofundar e ter respostas para vários questionamentos da área, considerando a presença também de profissionais que atuam no cotidiano de nossa região”, destacou a estudante.
Ao longo dos dias 22, 23 e 24 de setembro serão ofertadas oficinas e mini cursos a partir das 14 horas, dando enfoque aos assuntos essenciais, como marketing pessoal, elaboração de artigos científicos, cálculos trabalhistas e oratória. Na noite da terça-feira, 23, a palestra será com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC/PA), Pedro Henrique, destacando a “Abrangência do Simples unificado e os reflexos na economia do país”.
Para o coordenador do curso de contabilidade, professor mestre José de Jesus Pinheiro, o evento vai agregar novas oportunidades para a própria classe, considerando a importante parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC/PA). “Nós acreditamos no desenvolvimento regional, mas precisamos ter o conhecimento que a contabilidade vive sempre em mudanças. Estas atividades só fortalecem nosso trabalho e preparam melhor os estudantes”, destacou o coordenador.
Na quarta-feira, 24, o evento encerra com a palestra sobre as “noções do Imposto Territorial Rural (ITR). A organização é dos acadêmicos do 6º semestre do curso de contabilidade.
Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Junior