Pai de Santo agredido quando fazia “Trabalhos” para Orixás

Clodomilson não teve tempo de reagir ao ataque da vizinha e procurou a Polícia

Parece que a urucubaca que cerca o time do São Raimundo é tão grande que até quem procura proteger o time contra os atrapalhos acaba se dando mal. Foi o que aconteceu com o conhecido Babalorixá santareno Clodomilson de Ogum. No sábado, dia 05, por volta da meia noite, às vésperas do time do Pantera entrar em campo contra Tuna Luso brasileira, o pai de santo aproveitava a hora “aberta” para, com ajuda dos Orixás e seu “Santo de cabeça” abrir os caminhos do time santareno e proteger contra as más vibrações. Mas o pior aconteceu.

Uma vizinha, Joara da Silva Capucho, que seria médium e filha de santo do terreiro, cheia do mé e até de outras substâncias estranhas, invadiu o terreiro de Clodomilson de Ogum. Era o exato momento em que ‘Clodomilson de Ogum’ incorporava o espírito da entidade Zé Pilintra e fazia suas “obrigações” de proteção aos jogadores e desatrapalhos do time do São Raimundo Esporte Clube para o jogo contra a Tuna Luso Brasileira. Joara foi convidada a se retirar do local, pela mãe de santo Isabel, visto que não tinha sido convidada para a “Sessão de Descarrego”. Até o bico de tanto mé e “doida da cabeça”, incorporou a ‘Pomba Gira’ e partiu para cima do ‘Pai de Santo Clodomilson de Ogum’, que naquele momento estava incorporado no ‘Zé Pilintra’ e falava diferente e grosso, mas não impediu que a confusão se formasse.

Foi briga de ‘porrada’ mesmo, com direito a tapas, chutes e puxões de cabelo, acabando com a sessão descarrego, que abriria as portas da vitória para o Pantera. Dizem que nem todos os espíritos que protegem terreiro do ‘Pai de Santo Clodomilson de Ogum’ não foram suficientes para conter Joara, e apelaram para a Polícia Militar, que foi chamada no local e prendeu Joara, a invasora do terreiro, e a conduziu para a 16ª Seccional, onde foi autuada em flagrante pelo Delegado Mardnes Thiago Sousa Rabelo e indiciada por violação de domicílio.

Segundo testemunhas do ocorrido, o fato da ‘penetra’ Joara, incorporada na ‘Pomba Gira’, ter ido ao terreiro e brigado com o ‘Pai de Santo Clodomilson de Ogum’ que incorporava ‘Zé Pilintra’, foi a causa da “maré de azar” do time santareno, quebrando a corrente de proteção aos jogadores alvinegros e que até agora não conseguiram vencer no Parazão, mesmo trocando de técnico. Joara ainda chegou incorporada na 16ª Seccional, mesmo assim teve que se explicar ao delegado.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Pai de Santo agredido quando fazia “Trabalhos” para Orixás

  • 23 de fevereiro de 2011 em 21:17
    Permalink

    ISSO É MAIS PURA BAIXARIA…. UM YAÓ QUE SE INTITULA PAI DE SANTO… QUE FOI FEITO UM DIA DESSE… COITADO DA MÃE DE SANTO DELE KALOY QUE POR DESGRAÇA TEM UMA OVELHA NEGRA NA FAMÍLIA.. UM PRA SUJAR A SUA REPUTAÇÃO.. É TRISTE POIS A RELIGIÃO EM SI JÁ E MAL VISTA, MAL FALADA E VEM UMA PESSOA MESQUINHA E FAZ ESSAS BARBARIS PRA RELIGIÃO FICAR MAIS UMA VEZ MAL VISTA!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *