Universitário é morto a tiros em Itaituba
Mais um crime aconteceu em Itaituba, no Oeste do Pará, aumento ainda mais a criminalidade no Município. Era por volta das 23 horas de domingo, 05, quando o universitário Evander Montezuma de Hollanda Serra, de 23 anos, foi assassinado com três tiros a queima roupa, desferidos por um motoqueiro, no bairro Bom Jardim, próximo ao motel Euros, no cruzamento da estrada do BIS com a Rua das Flores.
Amigos, parentes e seus pais estão se perguntando sobre tamanha violência que tirou a vida promissora de um jovem que tinha boa índole, sem qualquer envolvimento com coisas erradas. Evander Montezuma estava cheio de entusiasmo e, depois de votar foi dar uma volta para rever amigos e conhecidos na cidade. Foi na estrada do Bis, por volta das 22 horas, quando buzinava na frente da casa de um amigo, foi surpreendido por um motoqueiro que sem nada falar disparou quatro tiros.
Os pais do jovem pedem Justiça para que outros crimes com requintes de violência extrema não voltem a acontecer. Evander cursava o 8º período de Engenharia em Manaus. Ele veio ao município de Itaituba apenas para votar. Para Antonio Carlos de Melo, tio da vitima, não há explicação para tamanha tragédia em sua família.
O jovem Evander Montezuma de Hollanda Serra tinha veio a Itaituba somente para participar das eleições. Como se ausenta por causa dos estudos, resolveu rever amigos e familiares. Evander Montezuma chegou no sábado e, no domingo, participou do processo eleitoral. À noite saiu para jantar com um amigo e foi assassinado.
O delegado José Bezerra ainda não conseguiu elucidar o crime, mas considera remota a possibilidade de Montezuma ter sido vítima de um assalto. Ele acredita em execução e está investigando todas as linhas possíveis que possam levar a elucidação do crime, que para a Polícia ainda é um grande enigma. O assassino acertou vários tiros, quando apos bater na porta da Hillux, Evander tentou fugir e foi alvejado. Já foi instaurado inquérito para 30 dias quando a Polícia acredita que terá todas as informações necessárias para elucidar mais esse misterioso crime em nossa cidade.
POLÍCIA PRENDE MENOR ENVOLVIDO COM ROUBO DE MOTO: Tem sido cada vez maior o envolvimento de menores em ações criminosas em Itaituba. Após um assalto na quarta-feira, dia 1º de outubro, quando conseguiu roubar uma moto, o menor de 17 anos, das iniciais ELS, foi apreendido na manhã de domingo, dia 05, por policiais do Comando Tático. O menor vinha sendo investigado e a Polícia conseguiu descobrir seu paradeiro. Ele foi apresentado na manhã de domingo na 19ª Seccional de Polícia e não quis dar sua versão à imprensa, mas de acordo com a Polícia, o menor realmente foi o autor do roubo, pois foi reconhecido pela vítima.
ASSALTANTES PRESOS NO DISTRITO CAMPO VERDE: Policiais militares do Destacamento do Distrito Campo Verde prenderam na manhã de sábado, dia 04, uma dupla de assaltantes considerada de alta periculosidade. Marcos Alves Santana, conhecido por Baixinho, de 19 anos, residente na 5ª rua, lote 16 do Bairro Maria Madalena e Wellington Gomes da Silva, natural de Paranaitá, Mato Grosso, residente no Distrito de Moraes Almeida, de 21 anos, foram presos quando tentavam assaltar uma loja de materiais de construção.
Os dois assaltantes conseguiram roubar jóias, duas motos e uma quantia em dinheiro, mas quando se preparavam para fugir foram surpreendidos por populares e entregues à PM, que foi acionada na hora do roubo. Os bandidos, sem alternativa de fuga, foram presos e conduzidos para a 19ª Seccional. Wellington Gomes já tem passagem pela Justiça tendo sido preso quatro meses atrás por tráfico de drogas. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e já confessaram a tentativa de assalto, por isso foram transferidos para a Cadeia Pública.
Os assaltantes também são suspeitos de participação em outra tentativa de roubo ocorrido no Distrito de Mirirituba, por volta das 20 horas de sexta-feira, dia 03, mas o comerciante reagiu e conseguiu derrubar um dos assaltantes da moto, tendo o mesmo ainda disparado dois tiros, mas não acertou a quase vítima do assalto, que na Delegacia também reconheceu a dupla como responsável pela ação criminosa. Os bandidos foram transferidos na manhã de domingo, dia 05, para a cadeia pública.
Por: Nazareno Santos