Carro da Prefeitura é guinchado por estacionar em local proibido

Veículo sendo guinchado
Veículo sendo guinchado

Um carro modelo Gol, de uma secretaria de governo da Prefeitura de Santarém foi guinchado, por volta de 10h, desta quinta-feira, 16, por uma equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran), de frente da sede da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Tapajós, na orla da cidade. A operação de resgate do veículo chamou atenção de centenas de curiosos que caminhavam na orla na manhã de hoje.
A ação do reboque teria ocorrido por conta do motorista ter estacionado o veículo em local proibido, em frente à Caixa Econômica Federal (CEF), onde apenas carros fortes e da Polícia podem estacionar. O Ptran não informou para onde o veículo foi conduzido.
Em Santarém, carros estacionados em locais proibidos se tornaram comum nos últimos dias. Mesmo após a fixação de placas de trânsito, que proíbem o estacionamento, na Avenida Barão do Rio Branco, no trecho que fica entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Floriano Peixoto, no centro comercial, os motoristas continuam a estacionar os veículos nos pontos não permitidos.
Os veículos estão proibidos de estacionar desde o dia 2 de julho deste ano. O motivo é o fato de a via ser estreita e, em decorrência da transformação da Avenida Barão do Rio Branco em mão única.
Muitas pessoas que vão ao Centro para fazerem compras e até mesmo donos de lojas estacionam nos locais proibidos. “Tenho uma loja e eu vou tirar uma mercadoria rapidinho”, justificou o comerciante, Hélio dos Santos.
Outras pessoas alegam que não perceberam as placas, que foram colocadas recentemente. “Eu não percebi a placa. Estacionei em local proibido, mas retirei rapidamente o carro. Eu acho que não está sendo bem divulgado essa mudança, e eu tenho o maior respeito por isso”, explicou a corretora Marília Mekdc.
Estacionar em local proibido pode resultar em multa e alguns pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Carro da Prefeitura é guinchado por estacionar em local proibido

  • 18 de outubro de 2014 em 10:51
    Permalink

    _ A unica explicaçāo aceitável pra proibiçāo de estacionar na barāo e que os responsaveis pela proibiçāo sejam proprietarios ou amigos de proprietarios de estacionamento no centro comercial da cidade. haja visto que o ideal seria limitar a velocidade e proibir ultrapassagem no trecho em tela. até mesmo pelo curto espaço cmpreendido entre a av. Rui barbosa e a matriz. isso dificulta mais ainda a vida das pessoas que ainda se dirigem ao centro comercial e com a inauguraçāo do novo shoping vai fazer com que muitos consumidores se procurem novas opçōes para fazerem suas compras. em consequencia em poucos dias teremos donos de lojas do centro reclamando de baixas vendas e ameaçando demitir funcionarios e como e de praxe tudo voltarar a ser como antes em santarem city.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *