PREFEITO VIAJA PARA BRASÍLIA E PROTOCOLA OFÍCIOS EM VÁRIOS ÓRGÃOS FEDERAIS
O prefeito Leonir Hermes viajou para Brasília, onde foi em busca de respostas para vários problemas existentes no município de Placas. Na oportunidade, levou documentos oficiais e protocolou nos órgãos competentes pedindo respostas imediatas nas questões existentes. Um dos documentos protocolado foi endereçado ao Superintendente Regional do Banco da Amazônia, senhor Miguel Nuno Seiffert Simões, onde o Gestor Municipal pede que sejam tomadas providências necessárias no sentido de melhorar o atendimento no Posto de Atendimento do BASA no município de Placas. O Prefeito enfatizou que o referido Posto foi assaltado há mais de noventa dias e os trabalhos normais ainda não fora restabelecido. Leonir ressaltou, ainda, que o município de Placas vive um momento de muitos investimentos nas esferas Federais, Estaduais e Municipais. O que se espera é que seja acatada a reivindicação e tomadas medidas imediatas no sentido de solucionar os problemas.
Também foi protocolado outro ofício junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) endereçada ao presidente do órgão, João Batista de Resende. No documento o Prefeito pediu providências para que seja regularizado o fornecimento dos serviços de telefonia móvel de responsabilidade da empresa TIM. As interrupções constantes no sinal da telefonia móvel têm deixado a população com perdas incalculáveis, uma vez que as taxas de serviços são pagas regularmente pelos usuários os quais não recebem um serviço de qualidade, chegando até a causar grandes prejuízos por falta de comunicação em tempo hábil.
Outra questão pleiteada pelo prefeito Leonir Hermes é a falta de energia constante no Município e isso o fez oficializar ao senhor Romeu Donizete Rufino, Diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica. O Prefeito protocolou um documento onde pede fiscalização junto à empresa prestadora de serviços de fornecimento de energia na região. Mencionou as constantes faltas de energia no Município, o transtorno enfrentado pela população e o descaso mediante reclamações dos usuários. Questionou que Placas tem cerca de 26 mil habitantes, detém grande produção de leite, gado de corte, cacau e agricultura familiar sustentável, o que depende em muito de energia de qualidade. Citou, ainda, que o Município tem o comércio em crescimento, instalação de algumas indústrias e aumento constante na população, e todos estes fatores têm sido prejudicado por motivos já citados.
O prefeito Leonir Hermes espera que sejam atendidos todos os seus pedido através de ofícios e reafirmou que não vai cruzar os braços mediante os problemas e se preciso for irá novamente à Capital Federal para obter soluções imediatas diante dessas situações que têm afligido o povo placaense.
POPULAÇÃO RECLAMAM DA FALTA DE ENERGIA E DO VALOR ALTO DA CONTA NO FINAL DO MÊS
O desrespeito da empresa CELPA com os consumidores do município de Placas tem chegado ao extremo, periodicamente tem havido interrupção no fornecimento de energia e isso tem causado um grande prejuízo. A população já não sabe o que fazer ou qual providência tomar, todos os dias são mais de cinco horas de interrupção constante e no final do mês a conta tem vindo com preços assustadores.
No comércio local, os prejuízos já são incalculáveis, alguns supermercados já se sentiram obrigados a manter um gerador de energia, pois os produtos congelados dependem de energia 24 horas, o que não é o caso de se ter em Placas no que depende da empresa energética. A situação tem se agravado a cada dia e com a falta de energia também tem crescido o número de assaltos durante as noites na cidade. A população já está se organizando para entrar com uma ação contra a CELPA por percas e prejuízos por falta de energia.
Um grupo de senhoras da Vila Bela Vista, no município de Placas, esteve no escritório local da CELPA para reclamar do absurdo na cobrança do consumo de energia. Tem casos que chegam mais de 300% de aumento, estão cobrando o que não estão oferecendo, ou seja, energia elétrica.
OUTUBRO ROSA, UMA LUTA DE TODOS
A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando com afinco na campanha Outubro Rosa, esta é uma campanha de conscientização na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os profissionais da saúde no município de Placas têm se dedicado na informação no contexto da campanha e assim levado ao conhecimento de muitas pessoas a importância de aderir à campanha e se prevenir da doença.
No sábado, dia 18 do mês corrente, a equipe da saúde fez um belíssimo trabalho na quadra poliesportiva Carlos Lázaro, no centro da cidade. Atualmente está acontecendo o campeonato municipal de futsal e a Secretaria de Saúde conseguiu um espaço cedido pela Secretaria de Esportes, onde no intervalo dos jogos foi dada uma palestra sobre o assunto. Na oportunidade foi explicado como iniciou este movimento.
“O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde vários estados desenvolviam ações isoladas de prevenção ao câncer. O nome foi criado por remeter à cor do laço rosa, que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. O laço foi adotado na década de 1920. Inicialmente, as cidades amarravam o laço em alguns monumentos para chamar a atenção das pessoas para a causa. Posteriormente, passou-se a realizar eventos como corridas e desfiles, além da iluminação cor-de-rosa instalada em monumentos e prédios públicos. O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres”, declarou.
A equipe ainda visitou as arquibancadas distribuindo o laçinho símbolo da campanha e convidando os torcedores a aderirem o movimento.