Acerto de contas – Homem é assassinado dentro do próprio carro
Moradores da Avenida Presidente Vargas, no bairro do Mapiri vivenciaram momentos de pânico e terror na tarde de sábado, 22. Durante um tiroteio, o ex-presidiário Raymar Costa de Oliveira, 34 anos, o “Ray”, foi atingido com cerca de 8 projéteis de arma de fogo, desferido por dois homens ainda não identificados pela Polícia.
Ele morreu dentro do seu próprio carro, no banco do carona. Os moradores contaram que o local ficou em situação de pânico geral. Famílias deixaram de sair de suas casas para ir passear, por conta dos riscos de serem atingidos por uma bala.
O crime aconteceu por volta das 15h, na Avenida Presidente Vargas, em frente à residência da vitima, no Mapiri.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de um carro de propriedade da vítima, de marca FIAT, modelo Punto, cor preto, placas OTW-4485. Na ocasião, um deles efetuou vários disparos deixando seis furos de bala na lataria do veículo e no corpo do motorista. A Polícia Civil já investiga o caso e está recuperando imagens de câmeras de circuito interno, no trecho onde aconteceu o tiroteio.
De acordo com o delegado Herbert Farias Júnior, “Ray” era traficante e bastante conhecido da Polícia. O delegado explicou que provavelmente a morte de “Ray” se deu por acerto de contas. Ele revelou, ainda, que a vítima estava em companhia de três mulheres, que foram levadas para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde prestaram depoimento e disseram o que viram no momento do crime. O delegado Herbert disse à imprensa de Santarém, que o caso está cercado de silêncio.
“Ninguém aqui quer falar nada, ta todo mundo mudo com medo de represálias, mas vamos investigar e desvendar esse crime o mais rápido possível”, garantiu.
Durante os procedimentos realizados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), foi encontrado droga com a vítima. “Solicitamos de imediato a remoção, levantamento e necropsia para fundamentar o procedimento policial. Nas vestimentas dele foi encontrada uma porção de droga”, confirmou o delegado de Polícia Civil, Herbert Farias.
A Polícia Civil informou que Raymar já foi preso por tráfico de drogas em 2006.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações e fotos de Willares Sousa