Defesa Civil de Santarém realiza Seminário sobre áreas de riscos
O número elevado de desastres nos últimos três anos em áreas de risco em Santarém motivou a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SMSC), por meio da Defesa Civil Municipal, a promover ontem, segunda-feira, 21, o Seminário de Esclarecimento de Prevenção de Desastres das Áreas de Risco. Participaram do encontro 25 presidentes de associações de moradores de Santarém.
O Seminário aconteceu no auditório do CIAM, das 14h às 18h. Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre como atuar em casos de vendaval, inundações, raios, tempestades e deslizamentos.
O primeiro encontro foi destinado exclusivamente a representantes de bairros localizados na zona urbana de Santarém. A próxima etapa do trabalho será com lideranças de comunidades da região de rios em data a ser definida.
O Seminário contou com a participação dos palestrantes Luís Alberto Cruz (Secretário de Segurança Cidadã), Subtenente Vanderley e Cabo Riler (Corpo de Bombeiros) e Walkíria Coelho (Defesa Civil Municipal). Entre os 25 bairros que apresentam áreas de risco estão: Uruará, Mapiri, Caranazal, Santo André e Matinha.
Walkíria Coelho, integrante da Defesa Civil Municipal, destacou que os presidentes de bairros serão multiplicadores de informações. As orientações recebidas por eles, no seminário, deverão ser repassadas aos demais comunitários.
Por: Manoel Cardoso