Dilma confirma Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
A presidente Dilma Rousseff anunciou no início da tarde desta segunda-feira que o senador Armando Monteiro (PTB-PE) será o novo ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A decisão foi informada por meio de nota oficial.
Apoiado pelo PT, Monteiro, que é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , disputou o governo de Pernambuco este ano e perdeu para Paulo Câmara (PSB). Ele tem mandato no Senado até 2019. O grande desafio do novo titular do Ministério do Desenvolvimento será ser um interlocutor confiável junto ao empresariado brasileiro.
O MDIC hoje é comandando por Mauro Borges. Na nota, a presidente agradeceu a “dedicação” do ministro.
“A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe”, diz a nota.
Ainda hoje o futuro ministro dará uma entrevista coletiva.
Monteiro é o quarto ministro a ser indicado para o segundo mandato de Dilma. A presidente já confirmou também os outros três nomes da equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini , que permanece no Banco Central.
ÍNTEGRA DA NOTA
“A presidenta Dilma Rousseff anuncia, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, mais um nome do novo ministério.
O senador Armando Monteiro Filho (PTB-PE) será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ministro Mauro Borges está deixando a pasta.
Armando Monteiro Filho é senador pelo PTB e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe.”
Fonte: O Globo