Coluna Impacto

c1HOMENAGEM

O competente delegado de Polícia Civil, Dr. Germano do Vale, foi uma das personalidades condecoradas com título de Honra ao Mérito, ofertado pela Câmara Municipal de Santarém, pelos relevantes serviços prestados ao Município. Na foto, Dr. Germano do Vale recebendo o certificado das mãos da vereadora Marcela Tolentino, no último dia 15 de dezembro.

BOLSA FAMÍLIA EM SANTARÉM

No próximo dia 29/12, ocorrerá o dia “D” de acompanhamento da saúde para as famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família. Das 54.875 famílias cadastradas em Santarém, apenas 70,78% realizaram o acompanhamento através do setor da saúde. Crianças, adultos e gestantes devem comparecer em alguma unidade de saúde portando os seguintes documentos: cartão do Bolsa Família, carteira de vacinação de todos os integrantes da família e a xerox do cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). O dia “D” será realizado em todos as unidades de saúde da área urbana e rural, de 8h às 12h, e quem não comparecer poderá ter o benefício bloqueado ou cancelado.

c2GARAPEIRA YPIRANGA

O empresário Herbert Farias, juntamente com sua esposa Ninita e sua filha Dalila (foto), desejam a todos os freqüentadores da Garapeira Ypiranga um Natal de muita luz, paz, amor, saúde e felicidade. Que as bênçãos do Menino Jesus recaiam sobre todos os santarenos. Feliz Natal!

SOLTURA DE QUELÔNIOS

O Instituto de Pesquisas do Amazonas e Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMbio), com o apoio da Mineração Rio do Norte (MRN), iniciaram nesta segunda quinzena de dezembro a soltura de novos quelônios (tartarugas, tracajás e pitiús) na região Oeste paraense. A iniciativa existe há mais de 30 anos e vem ajudando a preservar as espécies da captura predatória. A primeira soltura ocorreu no último dia 15 de dezembro, a segunda na quinta-feira e a terceira na sexta-feira (19) contabilizando 15 mil filhotes.

CALAMIDADE PÚBLICA

Indignado com um fato que aconteceu na manhã de segunda-feira, 22, após o carro que conduzia ter sido atingido por outro veiculo, na Avenida Borges Leal, na área central de Santarém, um sindicalista denunciou que ao acionar o Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), foi informado de que todas as viaturas estavam paralisadas por falta de combustível. Ele conta que ficou estarrecido com o problema na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e, que procurou ajuda ao Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran). “Pagamos nossos impostos e quando precisamos de ajuda da Prefeitura, somos informados de que as viaturas do BOAT estão sem gasolina. Isso é um absurdo!”, dispara o sindicalista.

c3CHAPADINHA

Em encontro realizado na manhã de terça-feira, dia 23, no Barrudada Tropical Hotel, Francisco Aguiar – Chapadinha (foto) após ser diplomado no cargo de Deputado Federal em Brasília, pelo partido Solidariedade, reuniu com a imprensa para mostrar o plano de trabalho. A reunião contou com a presença de várias lideranças políticas.

c4HONRA AO MÉRITO

No encerramento dos trabalhados legislativos de Santarém, no dia 15/12, aconteceu a entrega de comendas de Honra ao Mérito e Cidadão Santareno. Um dos agraciados foi Davi Ferreira Lima, notório carismático católico da região; que recebeu o certificado de Honra ao Mérito das mãos do vereador Nicolau do Povo (foto), que destacou que “as comendas de Honra ao Mérito e Cidadão Santareno” são instrumentos importantes para demonstrar a gratidão do Município às pessoas que,diuturnamente, contribuem, dentro de suas áreas, para o desenvolvimento de nossa cidade.

c5RETOQUES

A coluna parabeniza o jovem Nery Júnior de Araújo Rebelo (foto), pelo conceito “excelente” na defesa de seu TCC, curso de Direito da UFOPA, para a alegria de seus pais Rui Neri e Sônia Rebelo. * Santarém ganhou no domingo (21/12) mais um grande empreendimento do Grupo CR: a megaloja no Rio Tapajós Shopping, que, sozinha, está gerando diretamente quase 200 empregos. * A Secretaria Municipal de Saúde lançou na sexta-feira (19) a Estratégia de Saúde Consultório na Rua. O Consultório na Rua é um dos serviços pactuados pelo Programa Crack, é Possível Vencer, do Ministério da Justiça. A Estratégia atenderá pessoas que estão em vulnerabilidade social, principalmente, moradores de rua, pessoas com problemas mentais, dependentes de álcool e drogas e os que estão afastados do convívio social. * A Estratégia é apoiada por uma unidade móvel e possui equipe multiprofissional composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social e motorista. * A coluna deseja a todos seus leitores um Natal de muita paz, saúde e felicidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *