Moradores do Diamantino se revoltam com descaso do poder público

Ruas Alvorada e Padre Felipe Bettendorf estão intrafegáveis..
Ruas Alvorada e Padre Felipe Bettendorf estão intrafegáveis..

Os moradores das Ruas Alvorada e Padre Felipe Bettendorf, no bairro do Diamantino, em Santarém, Oeste do Pará, encaminharam denúncia com fotos à nossa redação sobre a situação em que se encontram as artérias do bairro, totalmente abandonadas e praticamente sem condições de tráfego, sendo que em alguns pontos muitos não podem mais colocar seus veículos nas garagens de suas casas, pois as ruas estão só buracos e com inúmeros lamaçais.
Por diversas vezes membros da Associação do Bairro já estiveram na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para falar sobre o caos que se instalou na área, mas até agora nada foi realizado para solucionar o problema. O secretário Edilson Pimentel toda vez que é questionado, diz que os trabalhos nas ruas do bairro Diamantino estão no projeto da Secretaria, porém, segundo os moradores, esses serviços nunca saíram do papel. Enquanto isso, os moradores sofrem na pele, principalmente nesta época do ano quando as chuvas são intensas.
Outro fato que chama atenção dos moradores do bairro é relacionado à caixa d`água que há mais de um ano veio ao chão e até hoje os moradores sofrem com a falta de água em suas torneiras. Mostrando com isso o total descaso do governo com os moradores do Diamantino.
“O Prefeito só manda limpar e pintar as ruas do centro da cidade, porém, a periferia está abandonada. Não é só o bairro do Diamantino que está entregue às baratas, todos os bairros da periferia estão abandonados pelo poder público. Recentemente andei pela Nova República e pelo Maracanã e vi de perto o sofrimento que os moradores desses bairros estão passando. O abandono é grande e ninguém se manifesta para solucionar essa situação”, disse a moradora Francisca Ferreira, que mostrou revolta e indignação com o secretário Edilson Pimentel e com o prefeito Alexandre Von.
Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Moradores do Diamantino se revoltam com descaso do poder público

  • 12 de março de 2015 em 16:03
    Permalink

    A Av Marajoara é outro local que está entregue ao descaso, a parte q não foi asfaltada vira um verdadeiro rio em dias de chuva, se poderem passem lá e vejam in loco a situação da rua.

    Resposta
  • 12 de março de 2015 em 15:17
    Permalink

    É isso mesmo, o nosso bairro do Diamantino é mais esquecido de todos, entra prefeito e sai prefeito, e nada, estamos “nadando” nas poças de lamas que se formam com as chuvas e as valas abertas. Estamos planejando fechar a Curua-Una e a Moaçara, em protesto com a situação do nosso bairro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *