PM é absolvido quase 19 anos depois da acusação de homicídio

Juiz Gerson Marra Gomes
Juiz Gerson Marra Gomes

No segundo dia de sessões da Semana Nacional do Júri em Santarém, na terça-feira (14/04) mais dois casos foram julgados pelos jurados de Santarém. O júri realizado no salão principal terminou com a absolvição do soldado PM Mirazildo Xavier Meirelles, acusado de matar com tiro de cartucheira William José Sena da Cunha, em 1996. Segundo constava nos Autos, William teria sido perseguido pelo soldado por participar de um assalto e acabou sendo alvejado pelas costas. Os jurados, por maioria de votos, acataram a tese do advogado Rogério Corrêa que alegou não ter havido dolo por parte do policial, contrariamente à posição do promotor Mário Brasil. O juiz Gérson Marra Gomes anunciou a sentença de absolvição do réu.
CONDENAÇÃO: No outro júri presidido pelo juiz Laércio de Oliveira Ramos, no mini-auditório, o réu Gilson Ferreira dos Santos, veio de Oiapoque (Amapá), para ser julgado pela tentativa de homicídio contra Edson José da Silva Pontes, fato ocorrido em 1999 após uma discussão durante uma festa do Dia das Mães. Os jurados, em maioria de votos, acataram parte da tese do defensor público Plínio Tsuji Barros, retirando a qualificadora do motivo fútil e condenando o réu por tentativa de homicídio simples, diferente da tese apontada pelo promotor de Justiça José Sarmento.
A Semana do Júri continua nesta quarta-feira (15/04) com mais dois julgamentos de crimes ocorridos em 2008: no salão principal Manoel Afonso de Sousa Mota será julgado pela tentativa de homicídio contra Gilmar Rodrigues de Jesus. No mini-auditório, o julgamento será de Modesto Rodrigues Ferreira que também tentou tirar a vida de Danilo Moreira da Silva.

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *