Escola do planalto vai receber ônibus para o transporte escolar

Ônibus escolar entregue na comunidade Boa Esperança
Ônibus escolar entregue na comunidade Boa Esperança

Dando continuidade às comemorações dos 132 anos de Juruti, a Prefeitura de Juruti, através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta sexta-feira, 17, solenidade especial para a entrega de um ônibus à Escola Antonio Moreira Rocha, comunidade Boa Esperança.
O ônibus, 0 km, foi adquirido pela Prefeitura de Juruti junto ao Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O veículo vai atender aproximadamente 100 alunos das comunidades Traíra II, Traíra III, Serrinha, Castelo, Castanhalzinho e Bom Jardim. São estudantes da Educação Infantil ao 9º ano e alunos do Ensino Médio, implantado na comunidade através da Resolução 48 – resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Juruti e Governo do Pará.
A entrega acontecerá às 11h, durante uma programação especial organizada pelos alunos e servidores da Escola Municipal Antonio Moreira Rocha.

PREFEITURA LEVA ÁGUA DE QUALIDADE A TRÊS BAIRROS DA CIDADE

Perfuração de poço profundo no bairro Nova Jerusalém
Perfuração de poço profundo no bairro Nova Jerusalém

Um convênio assinado entre a Prefeitura de Juruti e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através do PAC 2, possibilitou a construção de mais um sistema de abastecimento de água no município. Desta vez, a obra está sendo construída no bairro Nova Jerusalém e vai beneficiar a população desse bairro e mais os bairros Nova Vitória e Jardim Tiradentes.
O poço profundo de 280 metros está sendo perfurado pela empresa Construnorte e vai beneficiar inicialmente 711 famílias dos três bairros. Contém um reservatório em concreto armado com capacidade para 500 mil litros de água e 17 mil metros de rede.
O prefeito Marco Aurélio disse que levar água de qualidade à população é também um compromisso de seu governo, tanto para a cidade como para o interior. Para isso, não tem poupado esforços para buscar parcerias a fim de que esses projetos sejam aprovados e liberados nos vários órgãos do Governo Federal.
Além da sede do município, a Prefeitura está concluindo outros sistemas de abastecimento de água em comunidades da região de várzea, como Irateua, Ilha do Valha e Paraná de Dona Rosa.

JURUTI COMEMORA 132 ANOS COM EVENTOS E INAUGURAÇÕES

Entrega de ambulância no Castanhal
Entrega de ambulância no Castanhal

O município de Juruti completou no dia 9 de abril 132 anos de fundação, mas as comemorações ocorreram desde o dia 1 de abril com esporte, apresentações culturais e importantes inaugurações, cuja programação foi preparada pela Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.
As tradicionais disputas esportivas nas modalidades futebol de campo, vôlei, futsal, rabetagem, canoagem, atletismo e ciclismo movimentaram a cidade e as comunidades rurais, premiando os primeiros colocados em cada modalidade. A Prefeitura parabeniza todos os ganhadores e os participantes.

Competição de rabetagem em Juruti
Competição de rabetagem em Juruti

Porém, o grande destaque do aniversário de Juruti foram as inaugurações da Ponte da Tabatinga, da nova Unidade Básica de Saúde do bairro São Marcos, da reabertura do Hospital 9 de abril na Providência de Deus, que é uma obra da Agenda Positiva, que passa a ser gerenciado pelo Lar São Francisco de Assis, e pela entrega de um ônibus escolar na comunidade Santo André, região da Tabatinga.

Inauguração da ponte da Tabatinga
Inauguração da ponte da Tabatinga

“O diferencial está nas obras entregues porque são obras permanentes que beneficiam toda a população. Presentes como esses, num momento financeiro que todos os municípios brasileiros estão passando, nós podemos e temos que comemorar muito, porque os poucos recursos que temos, e com uma boa equipe de gestão e planejamento, estamos conseguindo fazer não só obras físicas, mas como as obras sociais, o incentivo ao esporte e lazer, levando entretenimento a nossa população”, disse o prefeito Marco Aurélio.

Divisa entre os municípios de Juruti e Santarém
Divisa entre os municípios de Juruti e Santarém

“O aniversário de Juruti foi muito positivo porque a população participou, torceu, brincou, ajudou e se divertiu tanto nos jogos como nas apresentações culturais e nos shows que aconteceram na Arena Cultural. Esse é era o resultado que esperávamos”, confirmou o secretário de Cultura, Carlos Pinheiro.
A programação de aniversário ficou dividida em dois momentos: o dia com as inaugurações e disputas esportivas, a noite na Arena Cultural e alguns jogos que realizados no Tribódromo. A Secretaria de Assistência Social também realizou ações de cidadania na região de Juruti Velho e na cidade, com emissão de Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento, corte de cabelo, palestras educativas e ações de saúde, que também foram muito bem abraçadas pelo povo. Além do sorteio de prêmios.
Os vencedores foram:

Tabela de Juruti
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *