CATÓLICOS SE PREPARAM PARA AS FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DO CARMO
No período de 30 de abril a 03 de maio de 2015, a comunidade católica do município de Curuá, celebrará as festividades de Nossa Senhora do Carmo. Segundo a coordenação, as solenidades começarão no dia 26 de abril de 2015 às 08:00 hs. Nesse ato a imagem da Santa será transladada para a igreja de São José. No dia 30 de abril de 2015 realizar-se-á o tradicional Círio programado para às 18:00 hs. O tema das festividades é “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇAS”.
Durante os dias que antecede a festa profana e religiosa a coordenação elaborou a seguinte programação: Dia 02 de maio 2015 às 08:00 hs a imagem da Santa homenageada, será conduzida para a Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Localidade de Cá-te-Espero. Em seguida haverá celebração com a comunidade local. No dia 03 de maio de 2015, dia da festa, haverá a 2ª Caminhada denominada “Despertando com Maria”, saindo às 06:00 hs da Comunidade Nossa Senhora de Fátima retornando à sua igreja. Na chegada haverá Santa Missa e a Coroação de Nossa Senhora. Haverá transporte saindo às 05:00 de Nossa Senhora do Carmo levando os peregrinos até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima de onde sairá a caminhada.
Informa a coordenação que todas as noites, após as celebrações, haverá animação no arraial, vendas de iguarias, bingo, leilão de oferendas e outros. Informa, também, que no dia 03 de maio de 2015, durante o dia a comunidade do bairro de Nossa Senhora do Carmo e demais comunitários terão momento de lazer, com som ao vivo e uma deliciosa feijoada para degustar com seus familiares. Às 22:00 hs acontecerá o tradicional bingão de Nossa Senhora do Carmo.
ANIVERSÁRIO: Os anfitriões professor Neto e professora Eliara, pais da encantadora Eva Alexandrina, comungaram juntamente com familiares, amigos o 2º ano de sua preciosa existência ocorrido no último dia 12 de abril de 2015. Após o tradicional parabéns e a benção do Pe. Dico, o casal serviu aos convidados um saboroso almoço. Nossa página deseja a aniversariante e todos seus familiares, saúde, paz e felicidade.
POLUIÇÃO SONORA: Continuam as reclamações da população com relação à barulheira generalizada de carros e motocicletas com som acima dos decibéis estipulado por Lei. Poluição sonora, além de ser crime, causa danos incalculáveis ao meio ambiente, à biodiversidade, aos ouvidos das crianças e dos idosos nos hospitais e nas salas de aula. Por tratar-se de falta de respeito desse abuso sem precedente, bem que os contumazes que continuam de forma acintosa perturbando o sossego público fossem responsabilizados criminalmente. Afinal, os mesmos não têm a mínima sensibilidade ao praticarem esse ato nocivo às proximidades de: postos de saúde, cemitérios, igrejas e escolas. Com a palavra a quem dê direito!